28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Sumaré recebe mais doses e inicia vacinação de 60 a 62 anos na quinta-feira

Município recebeu 7.510 novas doses da vacina AstraZeneca para imunizar contra o coronavírus

Por Pedro Heiderich

04 de maio de 2021, às 16h16

A Secretaria Municipal de Saúde de Sumaré inicia nesta quinta-feira (6) a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) para idosos a partir de 60 anos, seguindo o Plano Estadual de Imunização. O anúncio do início da imunização de nova faixa etária foi feito nesta terça-feira (4).

Para a realização dessa nova etapa, o município recebeu 7.510 novas doses da vacina AstraZeneca. Depois de sofrer atraso na campanha em abril, Sumaré é a segunda cidade da RPT (Região do Polo Têxtil) a iniciar a imunização de moradores acima de 60 anos.

Aplicação ocorre de segunda a sexta, das 9 às 16 horas, em sete endereços – Foto: Divulgação / Prefeitura de Sumaré

Americana anunciou nesta segunda-feira (3) que a vacinação começa nesta quarta-feira (5) da nova faixa etária na cidade, após a chegada de novos lotes da vacina.

Hortolândia iniciou na quinta-feira (29) a vacinação dos moradores com 62 anos. Nova Odessa e Santa Bárbara seguem vacinando a faixa etária anterior, de 63 anos, enquanto aguardam a chegada de novos lotes para avançar na campanha de imunização contra o coronavírus.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A vacinação da nova faixa etária em Sumaré será oferecida em endereços localizados em pontos descentralizados da cidade, para melhor atendimento à população, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Para a primeira dose, é preciso apresentar comprovante de residência atualizado e documento pessoal com foto. Para os acamados, a vacina é oferecida em domicílio. O responsável deve entrar em contato com a unidade de saúde onde o paciente é cadastrado e fazer o agendamento.

A aplicação da segunda dose para os profissionais da Educação a partir dos 47 anos ocorre no Centro Esportivo, das 9h às 16h. Segundo a prefeitura, a segunda dose da vacinação para os demais grupos será retomada quando novas doses chegarem à cidade.

A vacinação pode ser feita em sete pontos da cidade. Confira abaixo:

• CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade) – Avenida Brasil, nº 1.111, Jardim Nova Veneza;

• REGIÃO CENTRAL: Centro Esportivo “Vereador José Pereira” – Rua Sebastião Raposeiro Júnior, nº 261, Vila Yolanda Costa e Silva / Clube Recreativo – Avenida Rebouças, 863, centro;

• PICERNO: EM Profª Neusa de Souza Campos – Rua das Rosas, nº 320, Parque Rosa e Silva;

• NOVA VENEZA: EE Ângelo Campo Dall’orto – Avenida São Paulo, nº 466, Jardim Nova Veneza (entrada pela Rua Ceará);

• ÁREA CURA: EM Anália Oliveira Nascimento – Rua Maria Conceição da Rocha Ferraz, nº 565, Jardim Bom Retiro/ EM Parque Bandeirantes I – Rua Josias Macedo Neves, nº 123, Parque Bandeirantes I;

• MARIA ANTONIA: EM Profª Flora Ferreira Gomes, rua Rua Alipio Cassiano Dutra, nº 545, Ângelo Tomazin;

•MATÃO: EM Jardim Lúcia – Avenida Emílio Bosco, nº 965, Jardim Lúcia/ EM Alfredo de Castro Donaire – Rua São Timóteo, n° 121, Parque General Osório.

Publicidade