23 de abril de 2024 Atualizado 11:32

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Sumaré recebe mais 1,7 mil doses da vacina de Oxford

Imunizantes serão usados para dar continuidade à vacinação da primeira dose em idosos com mais de 80 anos

Por Marina Zanaki

26 de fevereiro de 2021, às 16h58

A Prefeitura de Sumaré recebeu mais 1,7 mil doses da vacina Oxford/Astrazeneca contra o novo coronavírus (Covid-19). Os imunizantes serão utilizados para dar continuidade à aplicação da primeira dose em idosos com mais de 80 anos.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, as doses estarão disponíveis à população a partir de segunda-feira (1°). Foram mobilizados sete locais de vacinação, atendendo de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Veja a lista dos pontos de vacinação no final do texto.

Com a nova remessa de imunizantes dessa semana, a cidade já recebeu um total de 11.957 doses de vacina contra a Covid-19. Dessas, 9.277 são destinadas para a primeira aplicação e 2.680 para a segunda dose.

Sumaré vacinou até o momento 8.034 pessoas com a primeira dose, entre idosos (a partir de 80 anos), idosos em instituições de longa permanência, maiores de 18 anos com deficiência em residência inclusiva e trabalhadores da saúde. A segunda dose foi aplicada em 2.153 pessoas, dos quais 2.037 são profissionais da área da saúde.

Pré-cadastro
A Secretaria Municipal de Saúde orienta as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários da campanha de vacinação contra a Covid-19 (ou pessoa responsável pelo idoso a ser vacinado) a realizar um pré-cadastro no portal VacinaJá – Programa de Imunização do Governo de São Paulo. A medida tem como objetivo agilizar o atendimento à população.

O cadastro pode ser feito no site Vacina Já com o preenchimento de informações como documentos pessoais e contato. Esse cadastro inicial servirá para registro de dados, mesmo assim, os documentos obrigatórios deverão ser apresentados no momento da vacinação.

“Lembrando que devem se dirigir aos postos de imunização os idosos com 80 anos ou mais, que é o público atual da campanha, para aplicação da primeira dose. É necessário apresentar documento original com foto e comprovante de residência”, orientou o secretário de Saúde de Sumaré, Rafael Virginelli.

Pontos de vacinação:
· CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade): Avenida Brasil, nº 1.111, Jardim Nova Veneza;

· Região Central: Centro Esportivo “Vereador José Pereira” – Rua Sebastião Raposeiro Júnior, nº 261, Vila Yolanda Costa e Silva;

· Picerno: EM Profª Neusa de Souza Campos – Rua das Rosas, nº 320, Parque Rosa e Silva;

· Nova Veneza: EE Ângelo Campo Dall’orto – Avenida São Paulo, nº 466, Jardim Nova Veneza (entrada pela Rua Ceará);

· Área Cura: EM Anália Oliveira Nascimento – Rua Maria Conceição da Rocha Ferraz, nº 565, Jardim Bom Retiro;

· Maria Antonia: EE Maria de Lourdes Martins – Rua Osvaldo Vacari, nº 777, Jardim Maria Antonia;

· Matão: EM Jardim Lúcia – Avenida Emílio Bosco, nº 965, Jardim Lúcia.

Publicidade