16 de abril de 2024 Atualizado 13:35

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Drive-thru

Sumaré realiza Campanha do Agasalho neste final de semana

Campanha será no sistema drive-thru na sede do Fundo Social de Solidariedade

Por

15 de maio de 2020, às 11h21 • Última atualização em 15 de maio de 2020, às 11h32

O Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Sumaré promove neste final de semana, nos dias 16 e 17 de maio, a primeira etapa da Campanha do Agasalho. Serão recebidos roupas, sapatos, cobertores e demais itens em bom estado de conservação.

A arrecadação será em sistema o drive-thru para não gerar aglomeração, atendendo às recomendações das autoridades de saúde para combate ao novo coronavírus (Covid-19).

As doações devem ser levadas ao Fundo Social, localizado na Rua Dom Barreto, nº 1.377, Centro de Sumaré. No sábado (16), o horário será das 8h às 17h. Já no domingo (17), a ação ocorrerá das 9h às 13h.

Colaboradores trabalham com equipamentos de proteção necessários – Foto: Divulgação

O Fundo Social pede para que, se possível, a população leve suas doações já higienizadas e separadas por sexo e faixa etária (feminino, masculino e infantil).

Ainda completou que a campanha será acompanhada pela Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros. Todo o ambiente e produtos serão higienizados e os colaboradores trabalharão com todas os equipamentos de proteção necessários.

“Pedimos para a população que faça sua doação em embalagens plásticas lacradas e separadas. Todas as peças ficarão em quarentena por duas semanas em uma sala reservada, arejada e ensolaradas, a fim de afastar qualquer risco de contágio. Após esse período, as peças serão triadas, embaladas e distribuídas para nossos munícipes atendidos nos CRASs (Centro de Referência de Assistência Social) da cidade”, explicou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

Americana

O Fundo Social de Solidariedade de Americana também tem feito arrecadação de agasalhos, roupas e acessórios, junto com as campanhas para recebimento de alimentos, materiais de higiene, produtos de limpeza e máscaras de proteção, realizadas em parceria com apoiadores no combate à pandemia da Covid-19.

As doações estão sendo recebidas na sede do Fundo Social, na Rua Antonio Frezzarin, 412, no Jardim São Paulo, em Americana.

“Este ano o Fundo Social não abriu uma grande campanha do agasalho por conta da COVID-19, mas estamos aceitando doações de roupas e alimentos para atender as famílias de baixa renda. Já foram doados aproximadamente 6.000 peças. Agradecemos o apoio irrestrito do Tiro de Guera que tem nos auxiliado na triagem dos alimentos, montagem das cestas básicas e de todos os materiais recebidos por doação” , disse a presidente do Fundo Social, Maine Najar.

Publicidade