Ver Utilidades

Sumaré

Abrir menu principal

Sumaré realiza Campanha de Prevenção ao Câncer Bucal

Campanha oferece avaliação gratuita aos moradores acima de 20 anos que comparecerem a qualquer uma das 22 unidades básicas de saúde do município


O Departamento de Saúde Bucal de Sumaré realiza na próxima semana, de 22 a 26 de abril, mais uma Campanha de Prevenção ao Câncer Bucal, oferecendo avaliação gratuita aos moradores acima de 20 anos que comparecerem a qualquer uma das 22 unidades básicas de saúde do município.

Foto: Prefeitura de Sumaré / Divulgação
Campanha de Prevenção ao Câncer Bucal acontece entre os dias 22 e 26 de abril em Sumaré

Não é necessário agendar horário. Devem procurar pela avaliação principalmente os pacientes que possuem alguma ferida na boca ou lábios há mais de 15 dias.

“Há uma vigilância constante em relação ao câncer bucal na nossa rede e todo ano, quando iniciamos a Campanha de Vacinação Contra a Gripe, os dentistas também intensificam as avaliações bucais nas unidades de saúde, a fim de examinar o maior número possível de usuários”, explicou o secretário municipal de Saúde, Rubens Gatti.

No ano de 2018, sete pacientes foram diagnosticados com câncer bucal em Sumaré. Os principais fatores de risco para a doença são tabagismo, alcoolismo, infecções por HPV e exposição à radiação UVA solar (câncer de lábio). Estudos ainda mostram um risco muito maior de desenvolvimento de câncer bucal em indivíduos fazem uso de cigarros mais bebidas alcoólicas.

As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Sumaré.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!