19 de março de 2024 Atualizado 00:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Carnaval

Sumaré promove ação de prevenção de DSTs

Secretaria de Saúde distribuiu preservativos masculinos e femininos gratuitamente nas principais vias da cidade nesta sexta-feira

Por Da redação

21 de fevereiro de 2020, às 15h09 • Última atualização em 21 de fevereiro de 2020, às 15h57

Equipes das Unidades de Saúde de Sumaré realizaram na manhã desta sexta-feira (21) o “Pedágio de Carnaval”, uma ação que teve como objetivo orientar os moradores sobre a prevenção de DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis). A ação ocorreu nas seis regiões da cidade.

Foto: Prefeitura de Sumaré / Divulgação
Funcionários distribuíram camisinhas e folhetos educativos nesta sexta-feira

As equipes do CRESSER (Centro de Referência em Saúde Sexual e Reprodutiva) fizeram o “pedágio” nas vias mais movimentadas de Sumaré, distribuindo aos motoristas e pedestres preservativos masculinos e femininos, folhetos educativos sobre DSTs e HIV e ainda um leque para ser usado durante a folia.

A Secretaria de Saúde reforça que qualquer cidadão pode retirar preservativos gratuitamente em qualquer unidade de saúde do município, das 8h às 17h, e também no CRESSER, que funciona das 7h às 19h.

O CRESSER fica na Rua Jaciro Baldiotti, 350, no bairro Planalto do Sol, região central de Sumaré. Com uma equipe multidisciplinar, a unidade atende e acompanha portadores de doenças sexualmente transmissíveis e ainda desempenha atividades externas, como palestras e teatros em escolas e empresas.

Publicidade