23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Sumaré prepara Hospital de Campanha para coronavírus

Hospital de Campanha está sendo montado no antigo Hospital Madre Theodora, em Nova Veneza, para possível lotação dos leitos da cidade

Por Marina Zanaki

23 de junho de 2020, às 21h38 • Última atualização em 23 de junho de 2020, às 21h47

A Prefeitura de Sumaré está preparando o Hospital de Campanha para atendimento de pacientes com o novo coronavírus (Covid-19).

Hospital de campanha de Sumaré fica em Nova Veneza – Foto: Prefeitura de Sumaré / Divulgação

A cidade tem os piores números na RPT (Região do Polo Têxtil) para a doença, com 567 casos identificados e 33 mortes. Atualmente, 65 moradores estão internados, 24 confirmados para Covid-19 e os demais com suspeita.

Segundo a prefeitura, até o momento a estrutura da cidade está conseguindo lidar com os casos, mas o Hospital de Campanha está sendo montado para uma possível lotação dos leitos das unidades de saúde.

Serão implantados 20 leitos viabilizados pelo município, cinco deles de estabilização com ventilação mecânica – Foto: Prefeitura de Sumaré / Divulgação

O Hospital de Campanha foi preparado no antigo Hospital Madre Theodora, em Nova Veneza. Segundo a prefeitura, ele está apto para ser usado caso haja necessidade.

O espaço foi preparado na estrutura do antigo hospital, que tem área construída de 10 mil metros quadrados.

Serão implantados 20 leitos viabilizados pelo município, cinco deles de estabilização com ventilação mecânica.

Há estrutura para ampliação do hospital com mais 56 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) viabilizados pelo Governo do Estado e leitos de enfermaria.

“Nosso objetivo é que não haja necessidade de sua ativação, porém, trabalhamos para montar um ambiente preparado e de qualidade para a população, caso necessite”, disse o secretário de Saúde, Rafael Virginelli.

A implantação do hospital foi feita por meio de parceria com o grupo empresarial Amil, proprietário do espaço, e com o Governo do Estado.

O hospital de campanha de Sumaré está no Plano de Contingência Regional da DRS VII (Departamento Regional de Saúde).

Publicidade