28 de março de 2024 Atualizado 15:12

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

covid-19

Sumaré orienta moradores de rua sobre prevenção

Serviço Especializado de Abordagem Social da prefeitura está disponibilizando materiais de higiene pessoal aos moradores de rua

Por Marina Zanaki

23 de março de 2020, às 19h54 • Última atualização em 23 de março de 2020, às 19h57

O Serviço Especializado de Abordagem Social da Prefeitura de Sumaré tem realizado orientações aos moradores de rua e a distribuição de materiais de higiene pessoal a esse público. A medida vem sendo adotada como forma de oferecer proteção ao novo coronavírus (Covid-19).

Podcast: Sete edições do Além da Capa para ouvir durante a quarentena

Foto: Prefeitura de Sumaré/Divulgação
Prefeitura de Sumaré está intensificando trabalhos com moradores de rua por conta do coronavírus

O trabalho de abordagem tem sido realizado em parceria com a Casa de Acolhimento Resgatar. Segundo a prefeitura, o serviço municipal já realiza acompanhamento psicossocial dessa população.

Contudo, diante da pandemia da Covid-19, o trabalho tem sido ampliado para sensibilizar os moradores de rua sobre a importância de se prevenirem.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

Na semana passada, a equipe de apoio técnico da Secretaria Municipal de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social se reuniu com a Casa de Acolhimento Resgatar, responsável pela Casa de Passagem.

A reunião teve como objetivo apontar as mudanças necessárias para adequar o atendimento e espaço físico às orientações recebidas, a fim de garantir a segurança em saúde dos atendidos e dos funcionários. As diretrizes foram passadas pela Secretaria Estadual de Assistência Social e pela Defensoria Pública da União.

Publicidade