Sumaré orienta moradores de rua sobre prevenção

Serviço Especializado de Abordagem Social da prefeitura está disponibilizando materiais de higiene pessoal aos moradores de rua


O Serviço Especializado de Abordagem Social da Prefeitura de Sumaré tem realizado orientações aos moradores de rua e a distribuição de materiais de higiene pessoal a esse público. A medida vem sendo adotada como forma de oferecer proteção ao novo coronavírus (Covid-19).

Podcast: Sete edições do Além da Capa para ouvir durante a quarentena

Foto: Prefeitura de Sumaré/Divulgação
Prefeitura de Sumaré está intensificando trabalhos com moradores de rua por conta do coronavírus

O trabalho de abordagem tem sido realizado em parceria com a Casa de Acolhimento Resgatar. Segundo a prefeitura, o serviço municipal já realiza acompanhamento psicossocial dessa população.

Contudo, diante da pandemia da Covid-19, o trabalho tem sido ampliado para sensibilizar os moradores de rua sobre a importância de se prevenirem.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

Na semana passada, a equipe de apoio técnico da Secretaria Municipal de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social se reuniu com a Casa de Acolhimento Resgatar, responsável pela Casa de Passagem.

A reunião teve como objetivo apontar as mudanças necessárias para adequar o atendimento e espaço físico às orientações recebidas, a fim de garantir a segurança em saúde dos atendidos e dos funcionários. As diretrizes foram passadas pela Secretaria Estadual de Assistência Social e pela Defensoria Pública da União.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora