10 de julho de 2020 Atualizado 22:37

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

Sumaré intensifica higienização na área central após reabertura do comércio

O hipoclorito de sódio está sendo usado em unidades de saúde, pontos de ônibus e nas áreas comerciais

Por Leonardo Oliveira

02 jun 2020 às 09:26 • Última atualização 02 jun 2020 às 09:27

A reabertura dos comércios não essenciais na região fez com que a Prefeitura de Sumaré intensificasse o trabalho de higienização dos espaços públicos e privados da região central da cidade.

O hipoclorito de sódio está sendo usado em unidades de saúde, pontos de ônibus e nas áreas comerciais.

Trabalho de higienização realizado no Centro de Sumaré – Foto: Prefeitura de Sumaré/Divulgação

No primeiro dia de funcionamento com as portas abertas, houve uma grande circulação de pessoas nas lojas, o que atingiu a expectativa dos lojistas, segundo o presidente da Acias (Associação Comercial e Industrial de Sumaré), Juarez Pereira da Silva. Apesar disso, ele diz não ter visto aglomerações.

A administração começou a usar o hipoclorito de sódio há mais de dois meses. O composto tem sido usado pelas cinco cidades da RPT (Região do Polo Têxtil) para descontaminar os espaços públicos. Sua eficácia, no entanto, depende da frequência da aplicação.

Por esse motivo, a higienização em Sumaré ocorre diariamente. “Essa ação continuará sendo realizada enquanto as autoridades sanitárias julgarem necessárias. É mais uma medida do nosso Plano de Enfrentamento que vem sendo colocada em prática em prol da segurança da saúde de toda população”, disse o prefeito Luiz Dalben.