Sumaré inicia vacinação antirrábica em animais da área rural

A ação é realizada casa a casa, vacinando animais com mais de quatro meses, e deve ser finalizada até junho


A Vigilância de Zoonoses de Sumaré iniciou na terça-feira (28) a vacinação antirrábica para cães e gatos na área rural da cidade. A ação é realizada casa a casa, vacinando animais com mais de quatro meses, e deve ser finalizada até junho.

Segundo a prefeitura, neste momento serão imunizados os animais dos bairros Dante Marmirolli, Chácaras Primavera, Estrela D’Alva, Cruzeiro, Taquara Branca e Estância Árvore da Vida.

Foto: Prefeitura de Sumaré / Divulgação
Vigilância de Zoonoses inicia vacinação antirrábica na área rural de Sumaré

“Adotamos a medida de antecipar e levar este serviço público até a Zona Rural a fim de facilitar o acesso dos nossos moradores à vacina, protegendo, assim, tanto os animais como a própria população”, comentou o prefeito Luiz Dalben (PPS), em nota enviada para a imprensa.

A previsão informada pela Prefeitura de Sumaré é que em julho o trabalho seja iniciado nos assentamentos rurais e a partir de agosto, nos bairros pertencentes à zona urbana da cidade.

A raiva é uma infecção aguda do sistema nervoso central causada por vírus, podendo atingir todas as espécies de mamíferos, incluindo o homem. A transmissão acontece geralmente pela mordida e inoculação do vírus presente na saliva dentro da pele.

Caso não seja possível receber a equipe de vacinação em casa, o morador deverá procurar a Vigilância de Zoonoses da Prefeitura de Sumaré. O telefone para informações é o (19) 3883-7486.

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sumaré.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora