27 de Maio de 2020 Atualizado 22:54

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Asfalto

Sumaré inicia recape de vias do Matão e Nova Veneza

Prefeitura de Sumaré inicia recuperação asfáltica na Avenida Emílio Bosco e na Rua 15

Por Natália Velosa

07 Maio 2020 às 13:46 • Última atualização 07 Maio 2020 às 13:47

A Prefeitura de Sumaré iniciou nesta quarta-feira (6) os trabalhos de recuperação asfáltica em duas regiões da cidade. Estão recebendo os serviços a Avenida Emílio Bosco, no Jardim São Jerônimo, na região do Matão, e a Rua 15, do Jardim Monte Santo, na região de Nova Veneza.

Avenida Emílio Bosco recebe trabalho de recape nesta semana – Foto: Divulgação/Prefeitura Sumaré

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, os trabalhos fazem parte do PRC (Programa de Recape Contínuo), que tem como objetivo “recuperar a malha viária, melhorando as condições de tráfego e oferecendo mais segurança para pedestres e motoristas de toda a cidade”.

Na Rua Professor Francisco Ribeiro, situada no bairro Chácaras Bela Vista, região central de Sumaré, a prefeitura concluiu o recape essa semana e realiza os serviços de pintura de guias.  

Os bairros jardins Denadai, Santiago, Bom Retiro, Minesota, Aclimação, São Judas Tadeu, Macarenko, Primavera, São Domingos, além da Vila Valle, Condomínio Coronel, parques Santo Antônio e General Osório também já receberam o Programa de Recape Contínuo da Prefeitura de Sumaré.

Mais de 270 mil m² de asfalto foram recuperados desde 2017, quando o programa foi iniciado pela atual administração.

O PRC da Prefeitura de Sumaré é realizado por meio da Secretaria Municipal de Obras e recebe recursos provenientes de emendas parlamentares apresentadas pelo deputado estadual Dirceu Dalben, totalizando mais de R$ 4,6 milhões para investimentos em obras de recape e infraestrutura no município.

* Estagiária Natalia Velosa, sob supervisão de Talita Bristotti