Sumaré inicia limpeza com hipoclorito de sódio em pontos estratégicos

Unidades de saúde, pontos de ônibus e Velório Municipal foram higienizados nesta terça-feira


A Prefeitura de Sumaré iniciou nesta terça-feira (24) a higienização das principais estruturas da cidade com hipoclorito de sódio. A aplicação começou pela região central. Terminal Rodoviário, UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Macarenko, Ambulatório de Especialidades, pontos de ônibus e o Velório Municipal passaram pelo procedimento.

Foto: Prefeitura de Sumaré/Divulgação
Prefeitura de Sumaré deslocou profissionais para procedimento de limpeza em pontos estratégicos

A medida é uma das recomendações para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). No velório, a administração interrompeu o uso da área interna. Na externa, foi adotado um esquema de revezamento para não causar aglomerações.

Durante a semana a limpeza vai acontecer também em todos os pontos de ônibus da cidade, demais unidades de saúde e em bancos das praças. Os trabalhos estão sendo executados pelas equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

“Estamos trabalhando desde janeiro para o enfrentamento do coronavírus. Todo o apoio de bloqueio social por parte dos moradores se faz necessário nesse momento. Aproveito para agradecer a sensibilização de todos que estão empenhados junto com o Poder Público para conter essa pandemia”, disse o prefeito Luiz Dalben (Cidadania).

Nessa segunda-feira (23), o prefeito decretou estado de calamidade na cidade, estabelecendo o regime de quarentena.

Sumaré não teve caso confirmado do vírus até a publicação desta reportagem. Segundo o último boletim informativo divulgado, eram 64 casos suspeitos em investigação.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora