19 de março de 2024 Atualizado 00:25

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Sumaré identifica 45 casos positivos entre servidores e trabalhadores

Prefeitura aplicou 1,2 mil testes entre servidores públicos e funcionários de instituições parceiras

Por

13 de agosto de 2020, às 14h00 • Última atualização em 13 de agosto de 2020, às 14h25

A Prefeitura de Sumaré identificou 45 pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus (Covid-19), mas estavam assintomáticas. Foram aplicados 1,2 mil testes entre servidores públicos e funcionários de instituições parceiras que, por serem essenciais, continuaram prestando atendimentos durante a pandemia.

Os testes rápidos foram aplicados desde 13 de julho. Todos que testaram positivo foram colocados em isolamento domiciliar, com acompanhamento da Secretaria de Saúde.

Testagem na Associação Pestalozzi Sumaré, que atende pessoas com deficiência – Foto: Prefeitura de Sumaré/Divulgação

De acordo com a prefeitura, a aplicação dos testes entre servidores e trabalhadores de instituições teve como objetivo “ampliar o monitoramento da doença, barrando a disseminação do vírus e o aumento do número de pessoas contaminadas”.

“Essa ação visa ampliar a quantidade de testes, o que é fundamental nesse momento para conseguirmos alcançar melhores resultados no enfrentamento ao coronavírus. A primeira etapa da testagem rápida para a população que não apresenta sintoma da doença também já foi realizada”, disse o prefeito Luiz Dalben (PPS).

A Prefeitura de Sumaré já havia aplicado 1,2 mil testes entre moradores assintomáticos.

A Secretaria de Saúde orientou os cidadãos que apresentarem sintomas leves da doença a procurar a unidade localizada na sua região: Região Central/Rural (UBS Veccon), Região do Matão (UBS Matão), Região do Picerno (UBS Bordon), Região do Maria Antonia e Nova Veneza (UBS Florely), Região da Área Cura (UBS Ypiranga).

O atendimento nos postos de saúde é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Todos os pacientes são atendidos respeitando os protocolos exigidos pelos órgãos sanitários e de saúde.

Casos
Cidade com mais casos e mortes na RPT (Região do Polo Têxtil), Sumaré tem 3.214 casos confirmados, dos quais 49 estão internados, 159 morreram e 2.850 se recuperaram. Há ainda 2.217 casos suspeitos, dos quais 64 estão internados e 13 morreram.

Publicidade