Sumaré desmente suposto caso confirmado de coronavírus

Foi divulgado nos grupos de WhatsApp uma montagem do que seria um jornal da cidade confirmando que uma criança contraiu o vírus


Circulou nos grupos de WhatsApp nesta segunda-feira (23) um print do que seria um jornal de Sumaré confirmando o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) na cidade. Questionada pelo LIBERAL, a prefeitura da cidade afirmou que o município não tem nenhum caso confirmado e que a imagem se trata de uma montagem.

Foto:
Print divulgado nas redes sociais

A falsa notícia informa que um estudante do Jardim Maria Antônia contraiu a doença. O conteúdo foi compartilhado nas redes sociais entre segunda e esta terça-feira. A assessoria de imprensa da administração recebeu o print nesta manhã e tratou de desmentir a informação.

“A informação não procede, o município conta com 64 casos suspeitos da doença, dois descartados.  A prefeitura entrou em contato com o jornal e o mesmo não publicou a notícia, trata-se de uma montagem feita para espalhar o caos e disseminar informações inverídicas”, diz a nota enviada ao LIBERAL.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora