28 de março de 2024 Atualizado 15:12

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Sumaré registra primeiro caso de coronavírus

Paciente é um homem de 31 anos que possui comorbidades e está internado no Hospital Madre Theodora, em Campinas; esse é o terceiro caso da RPT

Por Marina Zanaki

31 de março de 2020, às 18h08 • Última atualização em 31 de março de 2020, às 21h43

A Prefeitura de Sumaré recebeu nesta terça-feira (31) o resultado do primeiro caso confirmado do novo coronavírus (Covid-19) na cidade. O paciente é um homem de 31 anos, que está internado no Hospital Madre Theodora, em Campinas, onde está monitorado e estável.

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

Com essa notificação, a RPT (Região do Polo Têxtil) chega ao terceiro caso confirmado. Americana e Hortolândia possuem, cada uma, um paciente com confirmação laboratorial.

Podcast: Sete edições do Além da Capa para ouvir durante a quarentena

Segundo a prefeitura de Sumaré, o paciente deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Macarenko na semana passada, com insuficiência respiratória. A unidade fez a coleta do exame do coronavírus. Enquanto aguardava vaga para o Hospital Estadual, a família optou pela transferência dele para o Hospital Madre Theodora.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

Na unidade privada, houve nova coleta de material biológico para exame, cujo resultado foi positivo para a doença. A cidade tem 103 casos suspeitos da Covid-19 e investiga quatro mortes que podem estar relacionadas à doença.

Publicidade