20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Sumaré

Sumaré confirma caso de sarampo e RPT chega a três notificações

De acordo com a prefeitura, paciente é um morador do Jardim Paulistano; há ainda um caso confirmado em Americana e outro em Hortolândia

Por Marina Zanaki

30 de julho de 2019, às 18h35 • Última atualização em 31 de julho de 2019, às 08h12

A Prefeitura de Sumaré confirmou nesta terça-feira (30) seu primeiro caso de sarampo – confira aqui o que você precisa saber da doença. Com essa notificação, a RPT (Região do Polo Têxtil) chega a três pacientes confirmados com a doença esse ano – há ainda um caso em Americana e outro em Hortolândia.

Foto: Altemar Alcantara / Semcom
Vacinação é a forma mais eficiente de se prevenir contra o sarampo

De acordo com o Executivo, o paciente é morador do Jardim Paulistano. “A Prefeitura realiza campanhas de prevenção nas unidades de saúde e ações de bloqueio nas escolas das regiões onde há os casos suspeitos”, afirmou.

Há ainda oito casos suspeitos sendo investigados no município. A prefeitura foi questionada sobre a idade, gênero e estado de saúde desse morador, mas não respondeu até a publicação desta reportagem. Sumaré também não informou quando havia registrado o último caso de sarampo na cidade.

Nesta terça-feira, Americana confirmou o primeiro caso da doença desde 2011. A paciente é uma mulher de 50 anos, moradora do Jardim Paulistano. Hortolândia também registrou o primeiro caso de sarampo desde 2009 – a vítima é uma menina que mora na região do Jardim Novo Ângulo. Ambas pacientes passam bem, segundo as prefeituras.

Publicidade