17 de setembro de 2021 Atualizado 14:52

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Sumaré começa a vacinar pessoas com 12 anos e a aplicar 3ª dose na segunda-feira

Idosos com mais de 90 anos que já completaram esquema vacinal há seis meses receberão a dose de reforço

Por Pedro Heiderich

03 set 2021 às 18:10 • Última atualização 03 set 2021 às 18:14

A partir de segunda-feira (6), os adolescentes de 12 a 14 anos (sem comorbidade) começarão a receber a vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) em Sumaré.

A Secretaria de Saúde inicia também a aplicação da 3ª dose (de reforço) em idosos acima de 90 anos (que receberam a 2ª dose há seis meses).

Sumaré inclui novos grupos prioritários na campanha nesta segunda – Foto: Divulgação/Prefeitura de Sumaré

A imunização vai acontecer durante todo o feriado prolongado de Sete de Setembro, das 9h às 16h. Não é necessário agendamento.

Na segunda-feira (6), a vacina será oferecida em todos os pontos de imunização, exceto no Clube Recreativo. Já na terça-feira de feriado (dia 7), a vacinação acontece somente no Centro Esportivo “Vereador José Pereira”.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Para receber a dose, a população mais jovem deverá estar acompanhada do pai ou responsável, apresentando RG, CPF e comprovante de residência (em nome do responsável).

Para a 2ª e 3ª doses será necessário apresentar o comprovante de vacina. A vacinação também estará disponível para os demais públicos da campanha.

O LIBERAL no seu e-mail: se inscreva na nossa newsletter

Antes disso, no sábado, Sumaré realizará uma ação especial para aplicação da segunda dose. A população deve procurar o local se estiver na data especificada para recebimento da dose de reforço ou em atraso (confira no comprovante de vacina).

O atendimento será realizado das 9h às 16h no Centro Esportivo “Vereador José Pereira”, localizado na Rua Sebastião Raposeiro Júnior, 261, Vila Yolanda Costa e Silva.

As equipes municipais continuam realizando busca ativa dos faltosos, entrando em contato por telefone, com o objetivo de reduzir o número de pessoas que não completaram a imunização. Para mais informações, o telefone é (19) 98443-0412.

Até o momento, Sumaré aplicou 292.599 doses da vacina, sendo que 193.982 pessoas receberam a primeira dose e 98.617 estão com o esquema vacinal completo (receberam as duas doses da vacina ou dose única).

Filosofias do cotidiano no blog da Alessandra Olivato.

Publicidade