19 de outubro de 2020 Atualizado 21:28

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

Sumaré chega a 135 casos confirmados do novo coronavírus

Prefeitura informou seis novos positivos nesta quarta-feira; na RPT, Sumaré lidera no número de casos

Por Marina Zanaki

20 Maio 2020 às 17:34 • Última atualização 20 Maio 2020 às 19:17

Sumaré chegou aos 135 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Nesta quarta-feira (20), o município informou seis novos positivos, dos quais um paciente está internado.

Trata-se de um homem de 66 anos, que sofre de comorbidade. Ele está internado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Macarenko.

Número do coronavírus em Sumaré – Foto: Prefeitura de Sumaré / Divulgação

Os demais pacientes que foram incluídos no boletim desta quarta são duas mulheres, de 47 e 48 anos; e três homens, de 31, 55 e 22 anos.

Sumaré é a cidade da RPT (Região do Polo Têxtil) com mais casos positivos de coronavírus. Cinco moradores do município morreram em decorrência da doença.

Dados dos bairros de Sumaré – Foto: Prefeitura de Sumaré / Divulgação

HIPOCLORITO
A Prefeitura de Sumaré tem realizado ações de desinfecção com hipoclorito de sódio em locais de uso comum e onde há maior circulação de pessoas.

Prefeitura de Sumaré tem realizado ações de desinfecção com hipoclorito de sódio na cidade – Foto: Prefeitura de Sumaré / Divulgação

Nesta quarta, o produto foi aplicado na região da Área Cura. O município destacou que a solução vem sendo aplicada na cidade desde março para enfrentamento da pandemia.

O hipoclorito de sódio é indicado pelos órgãos de saúde por apresentar bom desempenho na eliminação do coronavírus.

Publicidade