29 de março de 2024 Atualizado 12:23

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

GRATUITOS

Sumaré abre inscrições para cursos de espanhol, teatro e capoeira

As aulas tem o objetivo de contribuir com a capacitação e formação da população

Por Maíra Torres

12 de agosto de 2019, às 10h08

A Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer de Sumaré está com inscrições abertas para cursos gratuitos de Espanhol – Nível Básico (Módulo 1), Teatro para Crianças e Capoeira. As inscrições devem ser feitas no local em que ocorrerão as aulas, diferentes para cada curso.

As aulas de espanhol são voltadas para pessoas a partir de 13 anos e vão acontecer aos sábados das 9h30 às 11h30, durante seis meses, com início em 24 de agosto. As aulas e matrículas acontecem na Biblioteca Municipal, entre as 9h e as 17h. Serão trabalhados oralidade, escrita, leitura e compreensão auditiva, com o uso de dinâmicas em grupo, testes e áudios para aprender o idioma.

O Teatro para Crianças é voltado para crianças entre 8 e 12 anos, e acontece no Centro Cultural da Subestação com início em 21 de agosto. As aulas são de quarta-feira das 14h às 16h ou de sexta-feira das 9h às 11h. As atividades envolverão expressão corporal, projeção de voz, jogos teatrais, leitura animada, improvisação e, posteriormente, ensaios de espetáculos para apresentações. As inscrições no Centro são de segunda a sexta das 9h às 15h.

Já para as turmas de capoeira os interessados devem ter a partir de 6 anos de idade e também realizar a inscrição no Centro Cultural da Subestação, onde acontecerão as aulas.

Para todas as inscrições é necessário levar documento de identidade, foto 3×4 e comprovante de endereço (originais e cópias). No caso da matrícula de crianças é preciso apresentar a carteirinha escolar e identidade do pai, mãe ou responsável. Mais informações pelo telefone (19) 3873-3806.

Publicidade