Soldado de Sumaré vai rifar carro para ajudar em tratamento da irmã

Deivid Hugo da Costa quer levantar recursos para pagar tratamento para a síndrome de Miller Fisher, que compromete movimentos do corpo


O soldado Deivid Hugo da Costa, do 48° BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), vai se desfazer do único veículo que tem para se deslocar diariamente ao trabalho. O Uno Fire 2002, de cor branca, é o prêmio de uma rifa criada pelo policial para ajudar sua irmã, que foi diagnosticada com uma síndrome rara no final do ano passado.

Ketlem da Costa Cruz tem 33 anos e está internada há 30 dias no Hospital Universitário de Marília, onde passa por tratamento para a síndrome de Miller Fisher, que é uma variável do Guillain-Barré. A mulher vem perdendo os movimentos do corpo desde novembro do ano passado, quando veio o diagnóstico.

A síndrome ainda compromete o movimento horizontal dos olhos e os reflexos do paciente. Com o deslocamento limitado, Ketlem tem necessitado da ajuda dos familiares mais próximos para os cuidados básicos de saúde.

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal
Soldado Hugo mostra a rifa que está à venda, ao preço de R$ 30; sorteio será dia 4 de setembro

Inicialmente, a ideia do soldado foi criar a rifa para custear o tratamento, já que a irmã estava com dificuldades para conseguir fisioterapeutas pelo SUS. Como ela foi contemplada com uma vaga no Centro de Reabilitação do Hospital de Marília, o foco se voltou às despesas dela.

O marido de Ketlem teve que deixar o emprego para auxiliar nos cuidados diários e, com isso, as contas de casa, como água, luz e aluguel, entraram em atraso.

“Sempre colaboram com fraldas, alimentação, com medicação. Mas ,financeiramente, o aluguel e outras contas que já estavam no orçamento da casa começaram a ficar pra trás”, disse ao LIBERAL.

Foto: Arquivo pessoal
Ketlem da Costa Cruz, irmã do policial militar, está internada no Hospital Universitário de Marília há 30 dias

O policial militar nasceu na região de Marília e veio para Sumaré a trabalho há cerca de dez anos. Em 2012, adquiriu o Uno Fire, único veículo que possui. Mesmo tendo a rotina afetada, já que terá que procurar outras formas de deslocamento, o soldado diz que tomou a decisão de maneira convicta.

“É o único veículo que eu tenho, mas com o tempo a gente adquire outro. Com essa crise que o País enfrenta, não tem como manter doação todo mês, então vou rifar esse carro. Depois a gente corre atrás e compra outro”, complementou.

O sorteio do veículo acontecerá no dia 4 de setembro, pela milhar do primeiro prêmio da Loteria Federal. Cada cartela é vendida a R$ 30 e pode ser adquirida diretamente com o soldado, através dos telefones (14) 9-9751-1044 ou (19) 9-9414-8616.

Além da rifa, a família também pede doações financeiras, e disponibiliza uma conta, no nome de Deivid Hugo da Costa, para depósitos.

O montante será utilizado para que Ketlem possa dar início a uma segunda etapa do tratamento em casa, quando precisará de um fisioterapeuta que a ajude na tentativa de retomar os movimentos, além da compra de medicamentos e vacinas.

Se você conhece uma boa história que todo mundo merece saber, conte para a gente! Ela pode virar uma reportagem no LIBERAL. Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, clicando aqui.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora