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Consumidor

Serviço de telefonia lidera reclamações registradas no Procon de Sumaré

Dos 769 atendimentos realizados no ano passado pelo órgão na cidade, 145 foram relacionados a esse assunto

Por Leonardo Oliveira

18 de janeiro de 2021, às 16h15 • Última atualização em 18 de janeiro de 2021, às 16h18

As reclamações sobre o serviço de telefonia lideraram as demandas recebidas pelo Procon de Sumaré em 2020. Dos 769 atendimentos realizados no ano passado, 145 foram sobre o assunto – 74 deles específicos sobre a telefonia celular.

Na sequência aparecem os bancos comerciais, com 67 reclamações feitas pelos usuários, as financeiras (42 reclamações) e demandas relacionadas ao cartão de crédito (34 reclamações).

O Procon de Sumaré fica na Rua Antônio Pereira de Camargo, 300, na região central da cidade. Ele funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

A prefeitura pede que, por conta da pandemia, as pessoas optem por procurar os serviços remotos, como o telefone (19) 3873-1071, o aplicativo 156, ou pelo site da administração.

As reclamações também podem ser encaminhadas por meio do site da Fundação Procon SP, clicando no botão “Faça sua Reclamação”.

Para utilizar o aplicativo 156 Prefeitura de Sumaré, o munícipe deve baixar o programa que está disponível para celulares com sistema Android (Google Play, distribuidor de aplicativos, no Play Store).

O 156 é o canal direto da prefeitura para que o cidadão possa fazer o registro da sua manifestação. Por meio dele são recebidas sugestões, reclamações, denúncias e elogios.

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