Reunião abre cronograma de audiências do Plano Diretor de Sumaré

Esta é a primeira de sete reuniões que permitirão a participação popular na revisão do documento, que traça planos para o desenvolvimento da cidade


A população de Sumaré poderá participar da revisão do Plano Diretor do município na próxima segunda-feira (21), quando ocorre a primeira reunião para a leitura comunitária do documento. O evento acontecerá a partir das 19 horas, no CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade, em Nova Veneza).

Foto:
A participação no evento é aberta a toda população de Sumaré

O Plano Diretor é obrigatório para municípios com mais de 20 mil habitantes e deve ser elaborado com participação popular. Ele visa identificar a realidade e os problemas do município em quatro pilares de sustentação: equidade social, desenvolvimento humano, desenvolvimento econômico e cultura da paz em todos os seus fundamentos.

A ideia, de acordo com o secretário Municipal de Planejamento Welington Domingos Pereira, é trabalhar uma previsão para duas décadas de desenvolvimento do Município. “Geralmente, um Plano Diretor é feito pra 10 anos, porém no caso de Sumaré, devido sua descentralização e extensão territorial, compreendendo 53% de área rural, o Município tem muito a crescer, por isso é necessário projetar para além de uma década”, justificou.

De acordo com o prefeito Luiz Dalben, a ideia é incentivar a instalação de indústrias de alta tecnologia e empresas de serviços.“Apelo a todos vocês que nos juntemos de forma solidária no apoio de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável de Sumaré. Juntos, podemos trabalhar para garantir que a conquista da independência seja sucedida pela conquista do desenvolvimento”, disse.

CONFIRA O CRONOGRAMA DAS REUNIÕES

21/10 (segunda-feira): CCTI – Centro de Convivência da Terceira Idade, na Avenida Brasil, 1.111 – em Nova Veneza, das 19h às 21h.

24/10 (quinta-feira): EM Alfredo Castro Donaire, na Rua São Timóteo, 121 – Parque General Osório, no Matão, das 19h às 21h.

27/10 (domingo): EMEF Flora Ferreira Gomes, na Rua Alípio Cassino Dutra, 545 – Jardim Angelo Tomazini, das 10h às 12h.

30/10 (quarta-feira): EMEF Neusa de Souza Campos, na Rua das Rosas, 320 – Parque Rosa e Silva, das 19h às 21h.

04/11 (segunda-feira): EMEF Anália de Oliveira Nascimento, na Rua M. Conceição Rocha Ferraz, 565 – Jardim Bom Retiro, das 19h às 21h.

07/11 (segunda-feira): EM Augusta Ravagnani Basso, na Rua Aldebaran, 35 – Chácara Cruzeiro do Sul, das 19h às 21h.

12/11 (terça-feira): EM José de Anchieta, na Rua Geraldo de Souza, 157/221 – Jardim Carlos Basso, das 19h às 21h.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora