Reinaugurado, prefeitura reabre Pronto-Atendimento do CIS Nova Veneza

Unidade que atende casos emergenciais estava temporariamente fechada durante as reformas da USF de Nova Veneza


O Pronto-Atendimento do CIS (Centro Integrado de Saúde) de Nova Veneza, em Sumaré, foi reinaugurado na manhã desta segunda-feira (10) e vai retomar os atendimentos de urgência e emergência à população a partir de amanhã, às 7h.

Foto: Prefeitura de Sumaré / Divulgação
Pronto-Atendimento foi reinaugurado e passará a atender casos emergenciais

Devido às obras da USF de Nova Veneza, que fica no mesmo complexo, o atendimento da unidade básica tinha sido transferido para o espaço do Pronto-Atendimento, que deixou de atender os casos emergenciais desde o ano passado.

Agora, com a inauguração recente da USF, o Pronto-Atendimento foi reaberto e funcionará diariamente, inclusive de sábado e domingo, das 7h às 22h. O CIS Nova Veneza fica na Rua Paraíba, nº 211, região de Nova Veneza.

Reforma

Com capacidade para atender cerca de sete mil pessoas por mês, o espaço do PA foi reformado e conta agora com “quatro consultórios – sendo dois novos, um deles adaptado para ginecologia –, um consultório odontológico, uma nova sala de acolhimento, banheiros acessíveis, sala de medicação ampliada, necrotério, nova rede elétrica e hidráulica, e ainda um Espaço Kids”, explicou a prefeitura.

O prédio também recebeu reforma das tubulações de gases, troca de calhas, telhado, portas e pintura completa.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora