20 de julho de 2024 Atualizado 18:17

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Sumaré

Reinaugurado, prefeitura reabre Pronto-Atendimento do CIS Nova Veneza

Unidade que atende casos emergenciais estava temporariamente fechada durante as reformas da USF de Nova Veneza

Por Talita Bristotti

10 de junho de 2019, às 15h50

O Pronto-Atendimento do CIS (Centro Integrado de Saúde) de Nova Veneza, em Sumaré, foi reinaugurado na manhã desta segunda-feira (10) e vai retomar os atendimentos de urgência e emergência à população a partir de amanhã, às 7h.

Foto: Prefeitura de Sumaré / Divulgação
Pronto-Atendimento foi reinaugurado e passará a atender casos emergenciais

Devido às obras da USF de Nova Veneza, que fica no mesmo complexo, o atendimento da unidade básica tinha sido transferido para o espaço do Pronto-Atendimento, que deixou de atender os casos emergenciais desde o ano passado.

Agora, com a inauguração recente da USF, o Pronto-Atendimento foi reaberto e funcionará diariamente, inclusive de sábado e domingo, das 7h às 22h. O CIS Nova Veneza fica na Rua Paraíba, nº 211, região de Nova Veneza.

Reforma

Com capacidade para atender cerca de sete mil pessoas por mês, o espaço do PA foi reformado e conta agora com “quatro consultórios – sendo dois novos, um deles adaptado para ginecologia –, um consultório odontológico, uma nova sala de acolhimento, banheiros acessíveis, sala de medicação ampliada, necrotério, nova rede elétrica e hidráulica, e ainda um Espaço Kids”, explicou a prefeitura.

O prédio também recebeu reforma das tubulações de gases, troca de calhas, telhado, portas e pintura completa.

Publicidade