28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Sumaré

Quatro são presos por roubo de carga em Sumaré

O motorista ficou refém dos criminosos e foi libertado pela Polícia Militar

Por André Thieful

10 de outubro de 2019, às 13h33 • Última atualização em 10 de outubro de 2019, às 17h17

Quatro homens foram presos por roubo de um caminhão carregado com farinha no Jardim Santa Clara, em Sumaré, na manhã desta quarta-feira. O motorista ficou refém dos criminosos e foi libertado.

O roubo aconteceu na Avenida Emílio Bosco, quando os criminosos renderam o motorista de um Ford Cargo em frente a um supermercado no bairro Matão. De acordo com a vítima, os criminosos estavam em um GM Monza.

A PM (Polícia Militar) foi informada do roubo e intensificou o patrulhamento, principalmente na área rural, atrás da favela do Cafezinho.

Em uma área verde, os policiais observaram que um homem saiu correndo quando a viatura se aproximou, mas acabou abordado. Com ele, os policiais encontraram duas munições intactas calibre 38 e, questionado, o suspeito disse que tinha participado do roubo do caminhão e que a sua função era dirigir o Monza.

Posteriormente, com apoio de outras viaturas, a vítima foi localizada dentro de uma casa abandonada, onde o Monza também estava. O carro era produto de furto ocorrido no bairro São Judas Tadeu. Um segundo suspeito também foi detido em Sumaré.

A vítima rastreou o seu celular que havia sido roubado e localizou o aparelho em Itapira. A Polícia Militar da cidade foi acionada e foi ao local da localização, onde abordou os outros dois criminosos descarregando a carga próxima a um supermercado. Por meio de fotografia, eles foram reconhecidos pela vítima.

Os dois homens presos em Sumaré foram levados para o 4° Distrito Policial, onde foram indiciados. Os dois presos em Itapira foram levados para delegacia daquele município e também ficaram à disposição da Justiça.

Publicidade