Quatro são presos por roubo de carga em Sumaré

O motorista ficou refém dos criminosos e foi libertado pela Polícia Militar


Quatro homens foram presos por roubo de um caminhão carregado com farinha no Jardim Santa Clara, em Sumaré, na manhã desta quarta-feira. O motorista ficou refém dos criminosos e foi libertado.

O roubo aconteceu na Avenida Emílio Bosco, quando os criminosos renderam o motorista de um Ford Cargo em frente a um supermercado no bairro Matão. De acordo com a vítima, os criminosos estavam em um GM Monza.

A PM (Polícia Militar) foi informada do roubo e intensificou o patrulhamento, principalmente na área rural, atrás da favela do Cafezinho.

Em uma área verde, os policiais observaram que um homem saiu correndo quando a viatura se aproximou, mas acabou abordado. Com ele, os policiais encontraram duas munições intactas calibre 38 e, questionado, o suspeito disse que tinha participado do roubo do caminhão e que a sua função era dirigir o Monza.

Posteriormente, com apoio de outras viaturas, a vítima foi localizada dentro de uma casa abandonada, onde o Monza também estava. O carro era produto de furto ocorrido no bairro São Judas Tadeu. Um segundo suspeito também foi detido em Sumaré.

A vítima rastreou o seu celular que havia sido roubado e localizou o aparelho em Itapira. A Polícia Militar da cidade foi acionada e foi ao local da localização, onde abordou os outros dois criminosos descarregando a carga próxima a um supermercado. Por meio de fotografia, eles foram reconhecidos pela vítima.

Os dois homens presos em Sumaré foram levados para o 4° Distrito Policial, onde foram indiciados. Os dois presos em Itapira foram levados para delegacia daquele município e também ficaram à disposição da Justiça.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora