28 de março de 2024 Atualizado 18:57

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Sumaré

Qualidade da água interrompe abastecimento em 31 bairros

Segundo a BRK Ambiental, 70% da população pode ter sido afetada por medida de segurança; confira os bairros que podem ter oscilação no abastecimento

Por Isabella Holouka

09 de março de 2020, às 15h42 • Última atualização em 09 de março de 2020, às 19h31

A BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, informou que 70% da população da cidade pode ter sido afetada pela interrupção no abastecimento de água, que ocorre por medida de segurança. A captação de água bruta do Rio Atibaia foi paralisada nesta segunda-feira (9), assim que foi identificada alteração na qualidade, e a concessionária acionou a Cetesb.

A parada na captação impactou o funcionamento da ETA (Estação de Tratamento de Água) II,  que fica no Parque Itália e que abastece 31 bairros da cidade. Os bairros da região do Matão e da Área Cura podem ter oscilações no abastecimento de água ao longo desta segunda e da madrugada de terça-feira (10), quando o abastecimento deve ser totalmente regularizado.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Segundo a BRK Ambiental, pode faltar água em 31 bairros

A concessionária reforçou a importância do consumo consciente por parte da população e informou que intensificou o monitoramento no manancial e na ETA. O normal é que ocorra a cada hora e a empresa está realizando a cada 20 minutos.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Os bairros afetados são: Residencial Emilio Bosco, Condomínio Jatobá, Jardim Barcelona, Jardim Casa Verde, Jardim das Estancias, Jardim Eunice, Jardim Martins, Chácara Novo Horizonte, Jardim Minezzota, Jardim Nova Terra, Jardim Paraiso I, Jardim Paraiso II, Jardim Santa Clara, Jardim Santa Julia, Jardim Santa Rosa, Parque Progresso I, Parque Progresso II, Vila Diva, Residencial Parque Pavan, Residencial Ideal Flamboyant, Parque Residencial Regina, Parque Fantinatti, Jardim São Luís, Jardim São Gerônimo, Conjunto Habitacional CDHU, Jardim Aclimação, Jardim Bom Retiro, Jardim São Judas Tadeu I, Parque Bandeirantes, Residencial Recanto das Árvores e Vila Operária.

Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com a concessionária por meio do telefone 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição desta semana do podcast “Além da Capa” aborda substituição da mão de obra de pessoas mais velhas por outras mais novas na RPT (Região do Polo Têxtil). Ouça:

{{1}}

Publicidade