20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Sumaré

Quadrilha rouba 4 carros e faz funcionários reféns em concessionária

Vítima escondida no banheiro acionou a polícia, que prendeu um dos assaltantes e recuperou uma das caminhonetes; quatro suspeitos estão foragidos

Por André Rossi

29 de novembro de 2019, às 20h33 • Última atualização em 29 de novembro de 2019, às 20h58

Cinco homens assaltaram uma concessionária de veículos na manhã desta sexta-feira (29) no Parque Manoel de Vasconcelos, em Sumaré, e levaram quatro caminhonetes. Um dos assaltantes ficou no estabelecimento e fez os funcionários reféns para que os comparsas fugissem.

Foto: Polícia Militar / Divulgação
Placas clonadas e a arma de um dos assaltantes foram apreendidas

Entretanto, uma das vítimas estava no banheiro e acionou a PM (Polícia Militar), que foi ao local e prendeu o suspeito em flagrante. Uma das quatro caminhonetes foi recuperada. Os outros quatro envolvidos ainda não foram localizados.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

De acordo com informações da PM, o caso aconteceu em uma concessionária da Avenida da Amizade, por volta das 9 horas. Os policiais receberam o chamado de roubo em andamento e foram até a loja. Apenas um dos assaltantes ainda estava no local e mantinha seis funcionários como reféns.

Após breve negociação, o suspeito de 21 anos se entregou. Imagens da câmera de segurança do local mostram o momento em que homem joga no chão a pistola que estava segurando.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

“A ideia era ele ficar segurando as vítimas até que o bando chegasse para guardar as caminhonetes num local seguro, para que nenhuma das vitimas acionasse a polícia. Ele ficou lá detendo as vítimas, mas ele não contava que uma das vítimas estava dentro do banheiro e acionou a polícia”, explicou o cabo da PM Silvio Natal, que atendeu a ocorrência.

Posteriormente, foi apurado que os cinco assaltantes chegaram em um Chevrolet Cruze que havia sido roubado no mês de junho em Campinas; o veículo estava com placas clonadas. Foram levadas duas Ford Ranger e duas Toyota Hilux. Entretanto, uma das Hilux foi recuperada no Jardim Santo Antonio.

Foto: Polícia Militar / Divulgação
Apenas uma das quatro caminhonetes foi recuperada

O suspeito teve a prisão ratificada pelo delegado Elias Kobayashi e foi encaminhado para a Cadeia Pública de Sumaré. Os demais envolvidos e os outros três veículos não foram localizados até a publicação desta matéria.

Publicidade