18 de setembro de 2024 Atualizado 10:49

Notícias em Americana e região Notícias em Americana e região

Projeto de construção do Hospital Municipal de Sumaré conta com quatro centros cirúrgicos

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Projeto de construção do Hospital Municipal de Sumaré conta com quatro centros cirúrgicos

Publicidade

Compartilhe

saúde

Projeto de construção do Hospital Municipal de Sumaré conta com quatro centros cirúrgicos

Construção, que contará com ajuda do Governo do Estado, deve começar nesta semana e terminar em16 meses

Por Cristiani Azanha

30 de julho de 2024, às 08h32

Unidade será construída no no estacionamento da UPA do Jardim Macarenko - Foto: Leonardo Matos / Liberal

O projeto para a construção do Hospital Municipal de Sumaré, no estacionamento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Macarenko, contará com quatro centros cirúrgicos, ala para cirurgias de pequeno porte, UTI adulto e pediátrica, ala feminina, masculina e infantojuvenil, berçário. Também serão oferecidos exames de tomografia, laboratório de análises clínicas, raios-x e ultrassonografia.

De acordo com o prefeito Luiz Dalben (PSD), a construção que terá ajuda do Governo do Estado deve começar nesta semana e ampliar os atendimentos em saúde de urgência e emergência. A previsão de término é de 16 meses.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

“A escolha do local foi feita em conjunto com a equipe técnica, que decidiu que, apesar de o projeto do hospital incluir um PA (Pronto Atendimento), a triagem poderia ser realizada pela própria UPA, que direcionaria o tipo de atendimento necessário ao paciente”, afirmou o chefe do Executivo.

Sumaré já conta com um Hospital Estadual que é referência, tendo recebido o prêmio de 1º lugar dentre os Melhores Hospitais Públicos do Brasil 2022, fornecido pelo Instituto Brasileiro de Organizações Sociais de Saúde.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

Estrutura

O município conta também com três UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), Ambulatório de Especialidades Médicas, 23 unidades básicas de saúde, centros de referências psicossocial adulto, infantil e álcool e drogas, além de unidades especializadas como a BEM (Base de Excelência da Mulher), Centro de Longevidade (idosos), dois Centros da Criança, Centro TEA (Transtorno do Espectro Autista) e a Base de Excelência do Homem.

Publicidade