28 de março de 2024 Atualizado 00:13

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Sumaré

Profissionais de saúde criam painel natalino com tampas de remédios usados em UTI

Para a obra, foram usadas 3.420 tampas de medicações e antibióticos usados em pacientes internados na unidade

Por Maria Eduarda Gazzetta

24 de dezembro de 2021, às 07h47

Os profissionais de saúde do Hospital Estadual Sumaré da Unicamp criaram um painel natalino de quatro metros com 3.420 tampas de medicações e antibióticos, que foram usados em pacientes internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto ao longo de 2021. A equipe do setor se revezou durante 40 dias para concluir a obra.

Obra vencedora foi feita por uma equipe de funcionários da UTI adulto, com 40 dias de trabalho ao longo do ano – Foto: Caius Lucilius

De acordo com a assessoria de imprensa, os profissionais resolveram inovar nas celebrações de Natal e nas decorações festivas internas e, por isso, todos os ambientes do hospital receberam decorações criadas por 11 equipes de colaboradores. O grupo que desenvolveu o painel com a imagem do nascimento de Jesus foi o vencedor.

Quem ficou em segundo lugar na competição foi a equipe do Centro Obstétrico. Os profissionais criaram um presépio vivo, com a ideia de apresentar de forma lúdica o momento do nascimento de Jesus, com as medidas assistenciais rotineiras do Centro Obstétrico, entre elas a presença do pai no momento do parto, os protocolos de pré-eclampsia e de hemorragia pós parto.

Publicidade