Prefeitura de Sumaré reforça importância da biometria

Biometria ainda não é obrigatória no município, mas cadastro já pode ser feito das 12 às 18 horas, de segunda a sexta-feira


Os cartórios eleitorais de Sumaré estão realizando o cadastramento biométrico dos eleitores, que devem comparecer aos cartórios das zonas eleitorais 230 (Centro) e 362 (Nova Veneza) munidos de documento de identidade com foto, título de eleitor e comprovante de residência dos últimos três meses para realizar o procedimento.

Foto: Marlon Oliveira
Biometria ainda não é obrigatória em Sumaré, mas pode ser feita nos cartórios eleitorais do município

Em breve, o cadastro biométrico será obrigatório para os cidadãos exercerem o direito do voto, o que aumenta a importância de se realizar o cadastro de firma antecipada. O horário de atendimento é das 12 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

Para evitar filas, é possível realizar agendamento pelo site do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), no endereço www.tre-sp.jus.br. O agendamento não é obrigatório, porém, visa dar mais agilidade e qualidade ao atendimento. O cadastro acontece em todo o Estado de São Paulo, com previsão de término até 2022.

O objetivo da biometria é reconhecer o eleitor pelas digitais na hora do voto e evitar qualquer possibilidade de fraude. Além disso, o procedimento visa atualizar demais dados dos eleitores, como endereço residencial, evitando duplicidades.

As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Sumaré.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora