28 de março de 2024 Atualizado 15:12

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

covid-19

Prefeitura de Sumaré monta alas de isolamento em UPAs

Foram montadas duas alas com dez leitos cada, uma para pacientes graves e outra para pacientes leves e moderados

Por Marina Zanaki

03 de abril de 2020, às 18h40 • Última atualização em 03 de abril de 2020, às 18h53

A Prefeitura de Sumaré montou alas de isolamento para pacientes com suspeita do novo coronavírus (Covid-19) nas duas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) do município, nos bairros Macarenko e Matão. Foram montadas duas alas com dez leitos cada, uma para pacientes graves e outra para pacientes leves e moderados.

Os funcionários dessas duas unidades receberam capacitação para o uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e em relação ao tratamento dos paciente entubados e na coleta de exames. A prefeitura ainda instalou placas de sinalização com observações exclusivas sobre o coronavírus.

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

Uma triagem está sendo realizada na porta das unidades para identificar os pacientes com quadro respiratório e encaminhá-los para um fluxo interno específico.

Sumaré tem um caso positivo para a doença, seis mortes suspeitas e investiga 129 casos, dos quais 12 são pacientes internados.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

O prefeito Luiz Dalben (PPS) informou que está negociando a instalação de novos leitos na cidade. “As adequações nas UPAs são parte do nosso plano de ação, criando ambientes bem adaptados e otimizados para assistir a população. Além disso, negociamos com a administradora do antigo hospital Madre Theodora e com o Governo do Estado a implantação de novos leitos no espaço. Agradeço aos colaboradores, principalmente da saúde, que não medem esforços para cuidar da população”, explicou o prefeito.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

Com o contexto da pandemia do novo coronavírus, palavras como quarentena e isolamento se tornaram populares, sendo utilizadas com frequência na mídia e nos pronunciamentos de governantes. Mas, afinal, como elas se diferem? O Além da Capa aborda a distinção entre o significado de ambas nesta sexta-feira.

{{1}}

Publicidade