25 de abril de 2024 Atualizado 18:04

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Sumaré

Prefeitura de Sumaré encontra outras árvores condenadas na Represa do Marcelo

Local foi palco de uma queda de árvore que feriu cinco pessoas, duas delas gravemente

Por Heitor Carvalho

11 de novembro de 2020, às 17h42

Engenheiros da Secretaria de Meio Ambiente terminaram de retirar a árvore que caiu - Foto: Arquivo Pessoal

Após uma vistoria na área de lazer da Represa Marcelo Pedroni, conhecida popularmente como “Represa do Marcelo”, durante a manhã desta quarta-feira (11), a Prefeitura de Sumaré encontrou outras árvores condenadas no local, que tiveram que ser cortadas.

No último sábado (7), um grupo de nove pessoas foi atingido pela queda de uma árvore de grande porte, que deixou cinco feridos, sendo dois com mais gravidade.

Os engenheiros da Secretaria de Meio Ambiente terminaram de retirar a árvore que caiu e também extraíram outras árvores que representavam alto risco, sendo ocas ou com sinal de podridão e fungo. Os galhos foram triturados e transformados em adubo.

O pintor autônomo Samuel Ferreira, de 48 anos, foi, ao lado da sua esposa, a profissional de educação física Ângela Dario Ferreira, de 46 anos, o mais atingido pelo acidente e chegou a ficar inconsciente com o impacto.

– Foto: Arquivo Pessoal

Na segunda-feira (11), Samuel precisou voltar à UPA Macarenko por conta de dores intensas e foi encaminhado para uma tomografia no Hospital Estadual de Sumaré, que constatou uma fratura no maxilar.

Ele foi avaliado por uma equipe de trauma, outra de neurologia e uma de emergência do hospital, que constataram que ele irá precisar passar por uma cirurgia plástica, procedimento que não é realizado pela instituição.

“Ele é pintor autônomo e uma cirurgia de maxilar fica acima de R$ 11 mil pelo o que eu sei. Meu esposo depende dele mesmo pra trazer sustento para casa. Não temos recursos. Meu marido está sem comer desde o acidente e só bebe líquido por causa da dor na boca”, conta Ângela.

Em nota, a Prefeitura de Sumaré disse que realizou em outubro poda e retirada de árvores condenadas do local e que continuará a fazer a manutenção do local para evitar novos acidentes do tipo.

Publicidade