Polícia recupera carga de carnes avaliada em R$ 300 mil

Caminhão roubado em Cosmópolis seria levado até Sumaré, mas polícia localizou o veículo e um dos suspeitos


A PM (Polícia Militar) recuperou uma carga de carnes bovina avaliada em R$ 300 mil na madrugada desta terça-feira (18), em Cosmópolis. Um dos envolvidos no crime foi pego tentando levar o caminhão até Sumaré e acabou preso.

Foto: Polícia Militar / Divulgação
Caminhão roubado foi localizado pela Polícia Militar na madrugada desta terça-feira

O indiciado, de 34 anos e natural de Campinas, foi capturado na Rua Raul Veronezi, no Jardim Bela Vista III, as 0h36. Ele estava com dificuldades em dirigir o veículo. Ao perceber a presença da viatura, mudou de direção para tentar fugir, mas acabou abordado.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

No interior do caminhão foi encontrado um bloqueador de sinal de rastreador. A carga havia sido retirada, mas foi encontrada posteriormente. Questionado, o suspeito confessou ter realizado o roubo com ajuda de um outro indivíduo – esse comparsa rendeu a vítima, o motorista do caminhão, e o levou até um outro veículo.

O caminhão seria transportado até Sumaré. A vítima foi liberada em um canavial e localizada por uma outra equipe policial que estava dando apoio à ocorrência. O veículo e a carga roubados foram devolvidos ao proprietário e o suspeito capturado permaneceu preso à disposição da Justiça.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A trajetória do impasse em torno da lei municipal de incentivo ao esporte em Americana é o assunto da edição desta semana do Além da Capa. Ouça:

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora