28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Sumaré

Polícia detém dois suspeitos de cometer roubos em Sumaré

Um dos capturados é um adolescente, que foi liberado depois que sua mãe compareceu ao plantão policial

Por Leonardo Oliveira

10 de fevereiro de 2020, às 10h00 • Última atualização em 10 de fevereiro de 2020, às 10h35

A PM (Polícia Militar) prendeu um jovem de 21 anos e apreendeu um adolescente suspeitos de participação em dois roubos ocorridos neste domingo (9), em Sumaré. Os crimes aconteceram em uma residência do Jardim Dall’Orto e em um depósito de gás no Jardim Calegari.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Eles ainda teriam participado do roubo de um veículo no início deste mês. Esse automóvel foi utilizado nos crimes praticados ontem. Neste domingo, eles teriam levado uma moto Honda Hornet da residência do Jardim Dall’Orto e subtraído R$ 397 do depósito de gás.

Foto: Polícia Militar / Divulgação
Dupla teria participado do roubo de um veículo no início deste mês, recuperado pela PM neste domingo

O suspeito maior de idade foi encontrado no bairro Matão, durante a tarde, depois que um radar flagrou o carro roubado passando em uma rodovia próxima do bairro. Ele desobedeceu a ordem de parada. Com isso, teve início uma perseguição policial que terminou em um terreno próximo à Praça do Sol.

O indivíduo desceu do veículo para tentar fugir a pé, mas acabou capturado. Antes disso, ele machucou um dos policiais, que teve a mão lesionada. Questionado, o jovem confessou que o carro era roubado, mas disse que um adolescente era o responsável pelo crime, indicando aos policiais onde o suspeito morava.

O adolescente foi detido na frente da casa onde reside e confessou a participação nos três crimes. Ele entregou os R$ 397 roubados do depósito de gás. A moto não foi encontrada.

As vítimas reconheceram a dupla como responsável pelos dois assaltos deste domingo. Já o proprietário do carro levado disse que apenas o menor participou do crime ocorrido no início do mês.

O jovem foi preso e permanece à disposição da Justiça. Já o menor de idade foi liberado depois que sua mãe foi ao plantão policial.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

Confira o episódio desta semana do podcast Além da Capa, que trata sobre a entrega do novo Pronto Socorro do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana. A missão deste episódio é explicar os 11 anos que se passaram entre o anúncio e a entrega da obra:

{{1}}

Publicidade