18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Crime

PM detém dois adolescentes suspeitos de terem matado mulher em Sumaré

Crime aconteceu na noite de segunda, no Jardim Manchester, e dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram presos ontem

Por Leonardo Oliveira

01 de julho de 2020, às 11h03 • Última atualização em 01 de julho de 2020, às 17h36

A PM (Polícia Militar) apreendeu nesta terça-feira (30) dois adolescentes, de 16 e 17 anos, suspeitos de terem matado uma mulher de 37 anos no Jardim Manchester, em Sumaré.

Juliana Alves dos Santos foi morta na noite de segunda-feira. Ela estava com o marido e o filho em sua casa quando foram surpreendidos por três indivíduos. A corporação chegou até a dupla através de imagens das câmeras de segurança.

Juliana Alves dos Santos foi morta na segunda-feira – Foto: Facebook / Reprodução

O esposo da vítima, um pintor de 56 anos, contou, em boletim de ocorrência, que havia acabado de chegar em casa na noite de segunda, por volta das 19 horas, quando um veículo Monza, ocupado por três indivíduos, parou na frente da casa. Um dos ocupantes deixou o automóvel e pediu um copo de água para o pintor.

Esse suspeito ainda chamou o pintor pelo seu apelido, que é “Alemão”. Apesar disso, o marido da vítima disse que não reconheceu o rapaz. No momento que foi fechar o portão da residência para pegar o copo d’água, o trio entrou na garagem. Dois deles estavam armados.

Neste momento, o pintor reagiu, gritando. A esposa dele foi correndo para saber o que estava acontecendo e apareceu na garagem com um facão em uma mão e uma faca de cozinha na outra. Um dos criminosos ameaçou “abrir fogo” caso ela não dispensasse os objetos.

O marido de Juliana foi levado para dentro da casa enquanto uma arma era apontada para ele. Lá estava seu filho, menor de idade. De dentro do imóvel eles ouviram disparos. Ao voltar para a garagem, o pintor viu a mulher caída ao chão, sangrando.

Ele disse aos policiais que um dos criminosos fugiu no Monza, enquanto os outros dois se evadiram a pé. Os policiais militares tiveram acesso a câmeras de segurança de empresas próximas ao local do crime e conseguiram identificar dois dos suspeitos nesta terça-feira (30).

Ambos os suspeitos são menores de idade. Os agentes entraram em contato com as mães deles, mas elas não sabiam onde os filhos estavam. Por volta das 14h, familiares informaram à polícia a localização deles.

Eles foram detidos e levados até o 3° Distrito Policial. O boletim de ocorrência foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte), mas a nota divulgada pela PM não diz se algum objeto da vítima foi levado pelos criminosos.

Podcast Além da Capa
Os eleitores brasileiros ainda não sabem em que data irão às urnas neste ano para escolher novos prefeitos e vereadores. Diante dessa indefinição, como se comportam as campanhas em Americana e região nesse momento? Afinal, considerando a data originalmente prevista (4 de outubro), faltam menos de 100 dias para as eleições. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira recebe o repórter André Rossi e editor-executivo e chefe de reportagem do LIBERAL, João Colosalle, para discutir o cenário regional.

Publicidade