04 de março de 2021 Atualizado 16:23

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Sumaré

Parceria com Sebrae pode beneficiar 15 mil moradores de Sumaré

Serão desenvolvidos programas setoriais, como capacitação de empresas e projetos de inclusão social

Por Heitor Carvalho

08 fev 2021 às 09:10

O prefeito de Sumaré, Luiz Dalben (Cidadania), se reuniu com representantes do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para firmar parceria que beneficiará mais de 15 mil moradores da cidade com capacitações voltadas ao empreendedorismo.

Também participaram do encontro, realizado na última quinta (4), o diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Guilherme Campos, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Padovani, e o deputado estadual Dirceu Dalben.

Pela parceria, serão desenvolvidos programas setoriais, capacitação de empresas nascentes, projetos de inclusão social, ações que aumentem a produtividade da empresa, a rota dos pesqueiros, pensando no turismo regional, entre outros.

Um dos projetos da parceria com o Sebrae- SP que já está sendo desenvolvido na cidade é o “Jovem Empreendedor”, que vai beneficiar alunos do Fundamental I e II, Ensino Médio e EJA (Educação para Jovens e Adultos).

Os professores recebem uma capacitação específica para passar o conhecimento aos alunos com a finalidade de disseminar a cultura empreendedora e orientar para o plano de negócios, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e adolescentes, incentivando-os à prática do empreendedorismo e o protagonismo juvenil.

“O Sebrae e os demais serviços oferecidos aos empresários de Sumaré são de extrema importância para fortalecer a rede empreendedora do nosso município, proporcionando um ambiente favorável para a abertura e crescimento de micro e pequenas empresas, além de contribuir com a economia local, a geração de emprego e renda”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Em Sumaré, o Sebrae funciona junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, na Praça da República, 203 – Centro. Mais informações pelos fones 3828.8630 e 3903.4224 ou e-mail sebraeaqui2@sumare.sp.gov.br.

Publicidade