PA realiza mais de 4 mil atendimentos no primeiro mês

A unidade, que foi reinaugurada dia 10 de junho, atendeu 3.003 pacientes na clínica médica, 1.006 crianças na pediatria e 171 usuários na enfermagem


O PA (Pronto Atendimento) do CIS (Centro Integrado de Saúde) de Nova Veneza, em Sumaré, completou nesta semana um mês desde sua reinauguração, em 10 de junho, e realizou logo nestes primeiros 30 dias 4.180 procedimentos, sendo 3.003 atendimentos em clínica médica, 1.006 crianças na pediatria e mais 171 atendidos no setor de enfermagem.

Foto: Prefeitura de Sumaré / Divulgação
PA do CIS Nova Veneza teve 4.180 procedimentos em apenas um mês

De acordo com a Prefeitura de Sumaré, a unidade, que funciona todos os dias da semana das 7h às 22h, tem capacidade para atender até 7 mil por mês em urgência e emergência.

Após a reforma e reinauguração, a estrutura do PA tem consultórios de clínico e pediatra; salas de acolhimento, medicação, sutura e a sala de estabilização; observação pediátrica, banheiros acessíveis, e ainda um Espaço Kids.

“A entrega do PA do CIS Nova Veneza faz parte de nossas ações que visam oferecer um atendimento em saúde mais digno, humanizado e de maior qualidade à nossa população, além de um espaço de trabalho mais adequado aos colaboradores. Agora, a população da região tem um local bem estruturado para atender casos de urgência e emergência e realizar o acolhimento adequado”, disse o prefeito Luiz Dalben.

O CIS Nova Veneza fica na Rua Paraíba, 211, região de Nova Veneza. O número de telefone para contato da unidade de Pronto Atendimento é o (19) 3399-5961.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora