25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Sumaré

Órgão de Bem-Estar Animal atende em novo endereço

Departamento passará a atender no Parque dos Animais a partir desta semana

Por Talita Bristotti

16 de março de 2020, às 13h04 • Última atualização em 16 de março de 2020, às 14h53

O Dembeas (Departamento Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal) da Prefeitura de Sumaré passará a atender em novo local a partir desta semana, em um espaço maior e com melhores condições de atendimento.

Desde que foi entregue, em julho do ano passado, o órgão atendia ao lado da Vigilância em Zoonoses, na região central da cidade, e agora será transferido para o Parque dos Animais, localizado na Rua Alcina Raposeiro Yanssen, 651, no Parque Franceschini.

Foto: Prefeitura de Sumaré / Divulgação
Departamento Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal atende em novo espaço

O funcionamento do Departamento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Ainda haverá distribuição de senhas para atendimento veterinário todas as terças e quintas, das 8h30 ao meio-dia, mas esse serviço só começará a ser realizado no novo endereço a partir do dia 19 (antes disso, a população deve procurar o antigo local).

“Destinamos uma sala maior para o Departamento no Parque dos Animais, visando mais conforto e condições mais adequadas de acomodação dos animais, além de oferecer um atendimento melhor para a população”, explicou o prefeito Luiz Dalben (Cidadania).

O setor foi criado visando o atendimento humanizado a animais vítimas de maus-tratos, abandono e atropelamento. Atua também na prevenção, trabalhando questões como posse responsável e controle populacional de cães e gatos.

O Dembeas realiza castrações de felinos e cães fêmeas, com até 20 quilos, de moradores com renda familiar até dois salários mínimos ou cadastrados em Programas Sociais do governo. Já o trabalho da Vigilância em Zoonoses é voltado à saúde pública, tratando as doenças que podem ser transmitidas dos animais aos homens (zoonoses).

* As informações são da Prefeitura de Sumaré.

Publicidade