16 de abril de 2024 Atualizado 08:04

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Terça-feira

Obras podem afetar abastecimento em 8 bairros de Sumaré

Serviço deve ser normalizado durante a noite após a troca e instalação de três registros em ações para reduzir índice de perdas

Por Leonardo Oliveira

02 de setembro de 2019, às 11h09 • Última atualização em 02 de setembro de 2019, às 16h31

O abastecimento de água deve ficar afetado em oito bairros de Sumaré nesta terça-feira (3) para que sejam feitas duas intervenções na estrutura de distribuição de água do município. A BRK Ambiental, concessionária responsável, prevê que o serviço será regularizado durante a noite. Outras obras ainda estão previstas para a quarta-feira.

Os bairros afetados são: Centro, Jardim Alvorada, Parque Franceschini, Vila Miranda, Vila Santana, Vila Zilda Natel, Vila Yolanda Costa e Silva e Altos de Sumaré. Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população.

A empresa substituirá dois registros no Parque Franceschini, um cruzamento das ruas Rosa Franceschini Chebabe e João Franceschini e outro no cruzamento da Rua Vécio José Alves com a Avenida Rebouças. “É uma ação preventiva que visa evitar uma manutenção emergencial que pode afetar o abastecimento de água dos moradores”, afirma o gerente de operações da unidade, Cleber Salvi.

No Altos de Sumaré, serão instalados dois novos registros nas ruas Vicente Ferreira da Silva e Rafael Rossi. De acordo com a BRK, a ação faz parte do plano para redução do índice de perdas na distribuição de água.

Serviços para quarta-feira

Dois registros serão instalados na Rua Marcos Dutra Pereira, no Parque Bandeirantes, na próxima quarta-feira (4). Além disso, outros dois ainda serão colocados nas ruas Itumbiara e Hélio Macedo Resende.

Com isso, o abastecimento no Jardim Dallorto e em 22 bairros de Sumaré pode sofrer oscilações. A previsão é que o serviço volte ao normal entre a tarde e a noite de quarta.

Os seguintes bairros podem ser afetados: Jardim Aclimação, Jardim Bom Retiro, Jardim São Judas Tadeu I, Parque Bandeirantes, Residencial Recanto Das Árvores, Vila Operaria, Jardim Callegari, Jardim Danúbio Azul, Jardim Denadai, Jardim Maracanã, Jardim Nova Esperança I, Jardim Nova Esperança II, Jardim Santiago, Jardim São Francisco, Parque das Nações, Parque Santo Antonio, Residencial Ipiranga, Residencial Itália, Residencial Santa Joana, Vila Sol Nascente, Viva Vista e Jardim Dulce.

As ruas onde as intervenções vão ocorrer serão interditadas. “Em caso de dúvidas a população pode entrar em contato com a concessionária pelo 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia”, diz a BRK.

Publicidade