Obras de escola municipal no Picerno avançam – O Liberal

Obras de escola municipal no Picerno avançam

Nova unidade escolar de Sumaré tem 1.100 m² de área construída e terá capacidade para atender a 240 crianças de 0 a 5 anos de idade


Seguem em ritmo acelerado as obras de construção da Escola Municipal Professora Maria Luisa Cia, no bairro Portal Bordon, região do Picerno, em Sumaré. Durante esta semana, foi finalizada a instalação do playground na área externa, assim como acontece em todas as escolas municipais de ensino infantil na cidade.

Foto: Prefeitura de Sumaré / Divulgação
Escola na região do Picerno vai atender capacidade para atender até 240 crianças de 0 a 5 anos de idade

A unidade escolar tem 1.100 m² de área construída e terá capacidade para atender a 240 crianças de 0 a 5 anos de idade, com salas de aula, espaços administrativos, sala multiuso e de apoio à informática, banheiros adaptados, pátio coberto, refeitório e parquinho infantil.

A obra é uma parceria da Prefeitura de Sumaré com o governo federal, com investimento de mais de R$ 2,2 milhões. O endereço da EM Professora Maria Luisa é Rua Deolindo Basso, 7.

“Esta é uma obra de grande importância e mais um investimento que fazemos no Ensino Infantil. Este convênio foi firmado em 2014, porém, a gestão anterior abandonou a obra, que estava no começo. Com muito esforço e trabalho sério retomamos os serviços que beneficiarão 240 crianças de 0 a 5 anos na região do Picerno. Trabalhamos com empenho para ofertar um ensino forte e um ambiente escolar acolhedor e seguro para nossas crianças”, disse o prefeito Luiz Dalben.

*As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Sumaré.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora