Sumaré
Motociclista morre em acidente causado por motorista alcoolizado, em Sumaré
Motorista de um Astra invadiu o canteiro central da via e capotou, indo para na pista contrária, onde atingiu o motociclista; ele foi preso
Por Ana Carolina Leal
11 de novembro de 2023, às 14h25 • Última atualização em 11 de novembro de 2023, às 15h57
Link da matéria: https://liberal.com.br/cidades/sumare/motociclista-morre-em-acidente-causado-por-motorista-alcoolizado-em-sumare-2060828/
Um motociclista morreu na manhã deste sábado (11) após ser atingido por um motorista alcoolizado, que foi preso em flagrante. O acidente aconteceu na Rodovia Virgínia Viel Campo Dall’Orto, que liga a Rodovia Anhanguera ao centro de Sumaré.
Segundo informações da polícia, o condutor de um veículo Chevrolet Astra perdeu o controle, invadiu o canteiro central e capotou, indo parar na pista contrária, onde colidiu frontalmente com a motocicleta.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
Apesar dos esforços do Corpo de Bombeiros, que prestou atendimento médico à vítima no local, o motociclista Deivid Henrique Fortes, de 37 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Os ocupantes do carro, por sua vez, foram socorridos e encaminhados à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Macarenko com ferimentos leves. Durante o atendimento, o condutor do veículo passou pelo teste de etilômetro, que indicou 0,73 mg/L, confirmando o consumo de bebida alcóolica. O motorista foi preso em flagrante e a ocorrência foi registrada no Plantão Policial de Sumaré.
Até o momento da publicação desta reportagem, a funerária ainda aguardava o retorno da polícia com o registro da ocorrência para levar o corpo ao IML (Instituto Médico Legal). Segundo a funerária, o velório e sepultamento devem ocorrer neste domingo (12).