25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Sumaré

Mostra de orquídeas acontece neste fim de semana em Sumaré

Décima edição do evento reunirá mais de 200 espécies em exposição, entre os dias 10 e 12 de dezembro

Por Natália Velosa*

07 de dezembro de 2021, às 13h39

Sumaré recebe a 10ª edição da Mostra de Orquídeas neste fim de semana, entre sexta-feira (10) e domingo (12), das 8h às 17h, no Orquidário Municipal. A entrada é gratuita e o endereço é Avenida Eugenia Biancalana Duarte, nº 200, região central.

Serão mais de 200 espécies de orquídeas em exposição – Foto: Divulgação / Prefeitura de Sumaré

A mostra é realizada pela Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Defesa, Proteção e Preservação do Meio Ambiente.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Carlos Barijan, serão mais de 200 espécies de orquídeas em exposição, algumas raras, além de produtos para o cultivo da planta, que poderão ser adquiridos durante o fim de semana, como vasos, adubo, entre outros.

Nos últimos meses, a prefeitura realizou reformas no orquidário, como pintura geral do prédio, manutenção da cobertura, adequações na estrutura que serve de apoio para a exposição das orquídeas (mesas e prateleiras), e replantio de alguns exemplares.

O evento marcará a reabertura do espaço público, que permaneceu fechado desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O objetivo da mostra, que já entrou no calendário oficial de eventos de Sumaré, é divulgar o orquidário e promover o contato entre o público e os produtores de orquídeas da cidade e da região.

Expositores de orquídeas e comerciantes de produtos para o cultivo da planta interessados em participar da mostra devem se cadastrar até nesta quarta-feira (8) pelo telefone (19) 3828-4775 ou e-mail orquidário_sumare@yahoo.com.br.

* Estagiária, sob supervisão de Bruno Moreira.

Publicidade