23 de setembro de 2020 Atualizado 23:59

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Sumaré

Manutenção pode deixar 17 bairros de Sumaré sem água neste domingo

Bairros afetados ficam na região central e Carlota; previsão é que o abastecimento seja normalizado na madrugada de segunda

Por Redação

12 set 2020 às 18:11

Uma manutenção preventiva no sistema de bombeamento da ETA (Estação de Tratamento de Água) I que fica na Vila Menuzzo, na região central de Sumaré, pode deixar 17 bairros sem água neste domingo (13).

A informação é da BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, que irá realizar o serviço. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado na madrugada da segunda-feira, dia 14.

Com o objetivo de otimizar a parada do abastecimento e minimizar os impactos à população, a concessionária realizará no mesmo dia e horário uma manutenção preventiva na Captação de Água Bruta do Horto II.

Os bairros que podem ser afetados são: Parque Ongaro, Parque Versailles, Planalto do Sol, Jardim Marchissolo, Jardim Paulista, Jardim Residencial Veccon, Jardim São Carlos, Jardim São Rocchi, Parque Emilia, Vila Juliana, Horto Florestal, Jardim Eldorado, Centro, Parque Franceschini, Vila Menuzzo, Jardim São José, Vila Miranda, Residencial Real Parque e Residencial Viver Sumaré.

“As manutenções preventivas causam um impacto menor no abastecimento, uma vez que a população é comunicada com antecedência. São medidas adotadas para evitarmos potenciais problemas, o que garante a plena operacionalização do sistema”, explica Rafaella Lange, gerente de operações da BRK Ambiental em Sumaré.

Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população. Em caso de dúvidas, ligue para 0800-771-0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.

Publicidade