18 de abril de 2024 Atualizado 09:56

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Sumaré

Luiz Dalben coloca saúde no ‘pedestal’

Em entrevista na FM Gold (94,7), prefeito de Sumaré relaciona a entrega de unidades de saúde com o ano “sui generis”

Por Bruno Moreira

19 de dezembro de 2019, às 09h36 • Última atualização em 19 de dezembro de 2019, às 09h37

Ainda adolescente no começo dos anos 2000, o prefeito de Sumaré, Luiz Dalben (PPS), escolheu “Numb”, da banda Linkin Park, um dos hits daquela época, para abrir sua participação no Resumo Gold desta quarta-feira.

No programa, transmitido pela FM Gold, emissora do Grupo Liberal, mencionou a entrega de novas unidades de saúde – foram 12 desde que assumiu o cargo – como destaque do balanço que fez sobre a própria administração neste ano, classificado por ele como “sui generis” (único).

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Luiz Dalben no estúdio da FM Gold, nesta quarta-feira, durante o Resumo

A última inauguração ocorreu justamente nesta semana, com a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Matão, que teve a presença do governador João Doria (PSDB). “Sumaré teve um ganho administrativo e de infraestrutura muito grande”, considerou Dalben.

“É muita unidade de saúde numa cidade só, fazendo pontos de referência para que a unidade não seja abandonada. Tem uma unidade de referência em cada região, todas foram atendidas. Área Cura, Matão, Nova Veneza, Centro, Picerno. As unidades de referência hoje na cidade podem atender um número grande de habitantes sem precisar sair do município de Sumaré. Temos condição de atender o nosso próprio público-alvo, que é o povo da nossa cidade”, prosseguiu.

ECONOMIA. O prefeito também correlacionou investimentos de infraestrutura, como o recapeamento de vias públicas e as pontes do Maria Antonia e Salerno, com o desenvolvimento econômico, ao citar a inauguração do primeiro shopping center da cidade – o ParkCity Sumaré começou a funcionar em novembro – e a chegada da Havan – a rede de lojas de departamento inicia operação na cidade neste sábado. Soma-se a isso o parque tecnológico e logístico já existente.

“A gente precisa formar melhor os nossos jovens. Por isso o trabalho muito forte no sentido de trazer a Fatec (Faculdade de Tecnologia) para Sumaré, que conquistamos no nosso mandato, e temos um projeto junto com o Centro Paula Souza para implementar cursos da Etec (Escola de Tecnologia) dentro da escola Leandro Franceschini, enquanto estão construindo a nova Etec na cidade. São vários projetos que estão interligados”, completou Dalben.

Isso tudo antes de ouvir “All of My Love”, do Led Zeppelin, “Californication”, do Red Hot Chili Peppers, e “Demons”, do Imagine Dragons, entre outras que rolaram. Em quase uma hora de conversa, Luiz Dalben também mencionou ações nos campos da educação, saneamento e segurança pública.

Prefeitos no Resumo Gold, a partir das 17h:

19.12 (quinta)
Denis Andia (Santa Bárbara)

Publicidade