18 de abril de 2024 Atualizado 19:07

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Sumaré

Justiça arquiva inquérito sobre radar danificado por vice-prefeito

Empresa responsável pelo equipamento desistiu de prestar queixa depois de ter o prejuízo ressarcido

Por Leonardo Oliveira

04 de outubro de 2019, às 19h33

O TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) arquivou na última segunda-feira o inquérito do MP (Ministério Público) que investigava o vice-prefeito de Sumaré, Henrique Stein Sciascio (PRB), por ter quebrado um radar móvel instalado na Avenida Fuad Assef Maluf, na região do Jardim Picerno. O caso aconteceu em fevereiro deste ano.

O equipamento era de responsabilidade da empresa Talentech, que não demonstrou interesse em prestar queixa, já que tanto o vice quanto o prefeito Luiz Dalben (PPS) a ressarciram do prejuízo de R$7,3 mil. O aparelho foi consertado e reinstalado, segundo o acórdão.

A conduta do chefe do executivo também era apurada – no acórdão do tribunal consta que ele teria dado a ordem para que o vice danificasse o equipamento de fiscalização de trânsito. O desembargador Luiz Fernando Vaggione acatou uma solicitação do próprio órgão acusador para arquivar a investigação.

Na época, Stein realizou uma transmissão ao vivo no facebook onde aparecia chutando e quebrando o equipamento. “Na minha cidade, não!”, gritou o político. Com a desistência da empresa, a 2ª Câmara de Direito Criminal do TJ decidiu pela extinção da punibilidade dos dois pelo crime de dano ao patrimônio privado.

Questionados pela reportagem, tanto a Prefeitura de Sumaré quanto a Talentech não responderam até o fechamento desta edição.

Publicidade