19 de março de 2024 Atualizado 00:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Sumaré

Jardim Dall’orto pode ter falta de água nesta terça-feira

Desabastecimento pode ocorrer por conta de uma obra de substituição de redes de água feita pela BRK Ambiental

Por Da redação

17 de fevereiro de 2020, às 11h44 • Última atualização em 17 de fevereiro de 2020, às 11h46

O abastecimento de água no Jardim Dall’orto, em Sumaré, pode sofrer oscilações nesta terça-feira (18), por conta de uma obra de substituição de redes de água realizada pela BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto da cidade.

A intervenção desta terça consiste na instalação de três registros nas ruas Caldas Novas e Morrinhos. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado no final da noite da própria terça-feira.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

No total, 3,5 quilômetros de redes já foram substituídos nas ruas Rialma, Jaraguá, Goiatuba e Piracanjuba. Além disso, também já foi executada a substituição parcial nas ruas Porto Nacional, Jurandir Magalhães Filho, Hélio Macedo Rezende, Geraldo Verza e, no momento, atua na Dante Barban.

As redes existentes são de fibrocimento, material mais suscetível a rompimentos e que permite a incrustação de partículas nas paredes internas, podendo em algumas situações alterar a coloração da água. A tubulação que está sendo instalada é de PEAD (Polietileno de Alta Densidade), material mais resistente a deformações e grandes pressões e com baixo efeito de incrustação.

Em caso de dúvidas a população pode entrar em contato com a concessionária pelo 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A trajetória do impasse em torno da lei municipal de incentivo ao esporte em Americana é o assunto desta edição do Além da Capa. Ouça:

{{1}}

Publicidade