29 de março de 2024 Atualizado 09:51

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Sumaré

Jardim Dall’Orto pode ficar sem água nesta quinta-feira

Jardim Dall'orto, em Sumaré, pode ficar sem água nesta quinta-feira (30), por conta de uma obra de substituição de redes de água

Por Da redação

29 de janeiro de 2020, às 14h37 • Última atualização em 29 de janeiro de 2020, às 21h28

O bairro Jardim Dall’Orto, em Sumaré, pode ter oscilações no abastecimento de água ao longo desta quinta-feira (30) por conta de uma obra de substituição de redes de água, realizada pela BRK Ambiental, concessionária responsável pelo serviço de água e esgoto da cidade. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado no final da noite do mesmo dia.

As obras fazem parte de um plano de troca de redes que está substituindo 6 quilômetros de tubulação, com diâmetros de 50mm e 150mm, com o objetivo de renovar e melhorar todo o sistema de distribuição de água do bairro.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

As redes atuais são de fibrocimento, material mais suscetível a rompimentos. A tubulação que está sendo instalada é de PEAD (Polietileno de Alta Densidade), material mais resistente a deformações e grandes pressões, com uma durabilidade superior a 50 anos.

No total, 3 quilômetros de redes já foram substituídos nas ruas Rialma, Jaraguá, Goiatuba e Piracanjuba. Além disso, também já foi executada a substituição parcial nas ruas Porto Nacional, Jurandir Magalhães Filho, Helio Macedo Rezende e Geraldo Verza, >sendo esta última a via em que concessionária atua no momento.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

Em caso de dúvidas a população pode entrar em contato com a concessionária pelo 0800-771-0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.

Redução de Vazamentos

Em 2019, a concessionária realizou a substituição de 2,1 quilômetros de redes de água no Jardim Dall’Orto. Nos pontos em que ocorreu a substituição, foram registrados 40 vazamentos nos últimos cinco anos e, após esse trabalho de troca da rede, nenhum vazamento foi registrado.

Para 2020, está prevista a substituição de mais 3 quilômetros de redes nos bairros Jardim Maria Antônia e Parque Bandeirantes.

Publicidade