28 de março de 2024 Atualizado 18:57

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Sumaré

Intervenção da BRK pode deixar bairro de Sumaré sem água nesta quarta

Instalação de registros pode afetar o abastecimento no Jardim dos Ipês I

Por

25 de novembro de 2020, às 08h04 • Última atualização em 25 de novembro de 2020, às 08h05

A BRK Ambiental, concessionária que administra os serviços de água e esgoto de Sumaré, realiza, nesta quarta-feira (25), uma intervenção para reduzir o índice de perdas de água na cidade. Com isso, o abastecimento no bairro Jardim dos Ipês I pode sofrer oscilações durante o dia.

A previsão é que o serviço seja normalizado no fim da noite desta quarta. Segundo a BRK, serão instalados dois registros nas redes de distribuição de água – elas viabilizam a operação de um equipamento hidráulico que equaliza a pressão de água no sistema, evitando rompimentos de redes e adutores.

“Os registros são importantes para conseguirmos realizar a setorização do sistema de abastecimento, que consiste em delimitar redes específicas para abastecer cada região da cidade. Esse trabalho auxilia no pleno abastecimento de água, pois equaliza as pressões dentro do setor delimitado”, explica Rodrigo Dias, diretor de operações da BRK Ambiental.

A ação faz parte do trabalho de redução do índice de perdas que a empresa executa na cidade. A BRK afirma que conseguiu reduzir de 60% para 36,4% as perdas de água desde que assumiu o serviço, em 2015.

Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população. Em caso de dúvidas ligue para 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.

Área Cura
O abastecimento de água em 24 bairros da região Área Cura, em Sumaré, também está prejudica desde ontem em função de uma obra da concessionária. A previsão é que o fornecimento do produto seja normalizado nesta quarta-feira (25).

Publicidade