04 de dezembro de 2020 Atualizado 19:53

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

BRK Ambiental

Interligação de rede pode afetar abastecimento em 24 bairros de Sumaré neste domingo

Parte da região da Área Cura será afetada e normalização deve ocorrer somente na madrugada de segunda-feira

Por Redação

17 out 2020 às 18:11 • Última atualização 17 out 2020 às 18:12

As obras de interligação da rede antiga de água a uma nova construída sob a Rodovia Anhanguera (SP-330), pode afetar o abastecimento de água em 24 bairros da região da Área Cura, em Sumaré, de acordo com a BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto no município.

A previsão para a normalização do fornecimento de água é somente para a madrugada de segunda-feira (19) e os bairros que podem ser afetados são: Conjunto Habitacional CDHU, Jardim Aclimação, Jardim Bom Retiro, Jardim São Judas Tadeu I, Parque Bandeirantes, Residencial Recanto das Árvores, Vila Operária, Jardim Callegari, Jardim Danubio Azul, Jardim Denadai, Jardim Maracanã, Jardim Nova Esperança I, Jardim Nova Esperança II, Jardim Santiago, Jardim São Francisco, Parque das Nações, Parque Santo Antônio, Residencial Ipiranga, Residencial Itália, Residencial Santa Joana, Vila Sol Nascente, Viva Vista, Jardim Dulce e Jardim Manchester.

A interligação se dá em função da implantação de uma nova rede de água sob a rodovia. Com investimento de R$ 1 milhão, 75 metros de redes de 500 milímetros de diâmetro foram instalados e agora serão unidos à rede já existente.

Ainda segundo a BRK ambiental, estas obras fazem parte dos trabalhos de construção da adutora Bandeirantes-Calegari, que deve aumentar a disponibilidade de água para as regiões de Área Cura e Nova Veneza, beneficiando 82 mil moradores, com investimento total de R$ 2,6 milhões.

Publicidade