24 de abril de 2024 Atualizado 19:16

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Igreja

Igreja Matriz Sant’Ana anuncia volta das missas com público nesta quarta

Templo de Sumaré divulgou uma cartilha orientando fiéis sobre as medidas de distanciamento para o retorno

Por Leonardo Oliveira

03 de agosto de 2020, às 15h20

A Igreja Matriz Sant’Ana de Sumaré anunciou que voltará a celebrar missas com presença de público nesta quarta-feira (5). Para isso, lançou uma “cartilha” com os protocolos de segurança a serem adotados nessa retomada.

Anúncio foi feito através do perfil da igreja no instagram

As missas só poderão ocorrer respeitando a capacidade de 20% dos assentos, ou seja, com um número máximo de 50 frequentadores. Os fiéis deverão agendar de maneira antecipada sua vaga na secretaria paroquial – só entrará no templo quem tiver a autorização.

Será obrigatório o uso de máscaras, a aferição da temperatura logo na entrada, além de respeitar o distanciamento social de dois metros. Ainda é recomendado que menores de 12 anos e maiores de 60 anos fiquem em casa e acompanhem as celebrações pelo facebook.

A primeira missa com presença de público ocorrerá nesta quarta, às 18h15. De terça a sexta, as celebrações acontecerão nesse horário. No sábado está programado para ser realizada às 19h – já no domingo, o encontro ocorre às 10h.

As celebrações religiosas haviam sido suspensas no mês de março, quando foi publicado o decreto que estipulou a quarentena como medida de combate a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

No mês passado, porém, a Diocese de Campinas, da qual Sumaré faz parte, autorizou que os templos voltassem a receber fiéis, mediante o cumprimento de medidas sanitárias.

Podcast Além da Capa
Entre tantos anúncios aguardados com ansiedade em relação à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a apresentação de uma vacina eficaz e produzida em larga escala, com capacidade de imunização de toda a população, seria o equivalente a um trending topic unânime ao redor do globo. O episódio do “Além da Capa” dessa semana atualiza o panorama local em relação à espera pelo imunizante.

Publicidade