16 de abril de 2024 Atualizado 09:36

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Saúde

Hospital Vera Cruz vai instalar Pronto Atendimento em Sumaré

Proposta é inaugurar até o fim do ano o Pronto Atendimento, com envio de casos complexos para Campinas

Por Marina Zanaki

25 de setembro de 2020, às 17h58 • Última atualização em 25 de setembro de 2020, às 17h59

O Hospital Vera Cruz vai instalar uma unidade de Pronto Atendimento na cidade de Sumaré. A informação foi divulgada pela prefeitura nesta sexta-feira (25) após reunião realizada com representantes do hospital, no dia 15 de setembro. O departamento de marketing do hospital confirmou ao LIBERAL que a instalação deve ocorrer.

Estão sendo pleiteados dois locais para a instalação do pronto-atendimento – um imóvel situado na área do Condomínio PIB, na entrada da cidade, e um prédio localizado em Nova Veneza.

Membros da prefeitura e do Vera Cruz após reunião realizada nesta sexta-feira – Foto: Facebook/Reprodução

Segundo a prefeitura, a proposta, num primeiro momento, é inaugurar até o final do ano a unidade, com envio dos casos de alta complexidade para Campinas. O marketing do hospital informou que a instalação deve ocorrer, provavelmente, só no ano que vem, em função da pandemia do coronavírus.

“Eles querem se instalar em Sumaré e queremos trazer o Vera Cruz para cá, pois será mais uma opção ao sumareense. Vamos fazer o possível para que isso aconteça”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico de Sumaré, Claudio Padovani.

Na região, Indaiatuba também conta com um hospital Vera Cruz, além de Campinas. “O Vera Cruz é referência na qualidade de seus serviços, com um atendimento humanizado que valoriza a vida em primeiro lugar. Instalar um Pronto Atendimento em solo sumareense faz parte do nosso plano de expansão regional”, explicou Kesi Gomes, Diretor de Mercado do Vera Cruz.

O Vera Cruz Hospital conta com uma equipe formada por mais de 1,5 mil médicos e cerca de 1,1 mil funcionários que prestam atendimento humanizado. O hospital atende, além de conveniados ao próprio Vera Cruz, beneficiários de diversos convênios médicos.

Publicidade